terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Furtos diminuem e homicídios aumentam em agosto

26 Set 2012 - 11h03
0 - 0 -

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) divulgou o número de ocorrências policiais registradas no mês de agosto em todo o estado. Em São Carlos houve leve queda no número de furtos e roubos. Homicídios aumentaram.

Destaque é para o número de ocorrências de furtos de veículos, que registraram queda pelo terceiro mês consecutivo. Foram 30 ocorrências, igualando ao mês de fevereiro. Comparando com o mês de agosto de 2011, onde foram registradas 55 ocorrências (maior número do ano), houve uma queda de 45%. Este tipo de ocorrência este ano já alcançou a marca de 58 casos em um só mês (maio).

Número mensal de ocorrências de furto de veículo em São Carlos em 2012 (Gráfico: Tiago da Mata / SCA)

O número de roubos de veículos também registrou queda. Foram apenas três casos e no mês anterior seis. Durante os oito meses deste ano já foram roubados 27 veículos na cidade.

Os números da SSP mostram ainda que dois casos de roubo de carga aconteceram no último mês.

Os números de furtos em geral também registraram queda em agosto. Foram 246 ocorrências. O mês que houve mais furtos foi em maio com 307 casos.

http://media.saocarlosagora.com.br/uploads/graficofurtovagosto-620218.jpg

Outros números:

Homicídio
O número de homicídios em São Carlos registrou um aumento nos últimos três meses. Em junho não foi registrado nenhum caso de homicídio doloso (quando há intenção de matar). Em julho apenas uma pessoa foi assassinada na cidade e em agosto foram duas. Segundo a SSP, só este ano foram 12 ocorrências de homicídio.

Outro aumento foi o de homicídios culposos (quando não há intenção de matar) por acidente de trânsito. Nos primeiros três meses do ano foram nove casos. Em agosto foram quatro mortes. Somente neste ano foram registradas 19 mortes no trânsito, dez a menos que no mesmo período do ano passado.

Lesão corporal 
A polícia registrou ainda, 71 casos de lesão corporal dolosa. O menor número foi registrado este ano foi no mês de junho (64) e o maior em janeiro (100).

http://media.saocarlosagora.com.br/uploads/ocorrencialesaocorp-620264.jpg

Tráfico de entorpecentes
No mês passado foram registradas 23 ocorrências de tráfico de entorpecentes.

Estupro
No mês de agosto quatro mulheres foram estupradas.

Leia Também

Últimas Notícias