sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Fundo Social inicia Campanha do Agasalho 2014

15 Abr 2014 - 21h33
0 - 0 -

Arrecadar 80 mil peças de agasalhos, cobertores, edredons e roupas em geral. Esse é o novo desafio do Fundo Social de Solidariedade “Amai-Vos”, que tem na presidência a primeira dama, Alice Altomani, com a Campanha da Solidariedade, lançada oficialmente nesta terça-feira, no auditório Bento Prado Junior, no Paço Municipal, com a presença do prefeito Paulo Altomani, do presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral, do secretário de Governo, Júlio Soldado, da secretária de Cidadania e Assistência Social, WivianeTiberti e do ex-deputado federal Lobbe Neto . 

De acordo com previsões da metereologia, o inverno deverá ser rigoroso na região. Para atingir as metas estabelecidas, o Fundo Social estará distribuindo caixas de coleta em todos os órgãos públicos, escolas, igrejas, Associação Comercial, lojas e centros sociais. Uma ação itinerante também está prevista para acontecer em todos os bairros da cidade. “Estamos lançando uma campanha completa, para arrecadar muitos agasalhos e, principalmente, edredons e cobertores, pois o estoque do Fundo Social está zerado em relação a estes itens. Estaremos com as caixas de coleta, contando com apoios importantes da Defesa Civil, Policia Militar, Bombeiros e Guarda Municipal. E contaremos também com a força da arrecadação itinerante, que no ano passado foi fantástica”, disse Alice.   

A primeira dama lembrou ainda que espera contar com o apoio de empresas e comerciantes durante a campanha. “O povo de São Carlos é extremamente solidário e esperamos mesmo essa participação das empresas e dos comerciantes. Quanto à população, certamente saberá receber os nossos colaboradores e contribuir com a doação de peças, demonstrando o mesmo espírito das campanhas anteriores. Digo sempre que sou uma pessoa extremamente feliz pelo sucesso obtido em todas as nossas ações e desta vez estaremos trabalhando para dobrar a arrecadação do ano passado. Queremos obter a doação de 80 mil peças para aquecer todos aqueles que precisam da nossa ajuda, em mais de 30 entidades de assistência social do município”, afirmou. 

O prefeito Paulo Altomani, disse que a causa é nobre e merece ser abraçada por todos. “Acreditamos na solidariedade das pessoas que gostam de doar, que tem amor ao próximo e que querem ver as coisas boas acontecendo na cidade. O Fundo Social inicia nesta manhã fria de outono, a Campanha do Agasalho 2014, com esse slogan fantástico ‘Nosso mundo tem mais cor se o coração tem calor’. É importantíssimo o nosso apoio à campanha, pois está previsto um inverno bastante intenso e podemos ajudar àqueles que precisam. Com certeza, a população vai abraçar a causa, que é muito nobre”, afirmou Altomani.

O presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral, oficializou a participação da Câmara na campanha, enaltecendo o trabalho do Fundo Social. “O trabalho da Alice Altomani e das pessoas que atuam no Fundo Social é invejável. Já serve até de referência para outras cidades, de São Paulo e outros estados. Quero dizer que as portas da Câmara Municipal estão abertas e que estaremos colaborando com o que for necessário pelo sucesso da campanha”, disse Marquinho Amaral.

O ex-deputado Lobbe Neto referendou as palavras do presidente da Câmara. “São Carlos é uma cidade hospitaleira, que tem como característica a solidariedade das pessoas. Com certeza a campanha terá êxito e quero parabenizar a primeira dama Alice pelo comprometimento com o nosso município”, afirmou ele.

Durante o evento, foram apresentadas peças publicitárias da campanha, jingles, cartazes e slogan, desenvolvidos pelo departamento de Marketing da Prefeitura Municipal de São Carlos. Também participaram da coletiva de lançamento, membros da imprensa local e representantes de entidades e secretarias municipais.

Leia Também

Últimas Notícias