sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Fundo Social de Solidariedade repassa roupas e calçados para entidades assistenciais

08 Jan 2013 - 17h05
0 - 0 -

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Carlos, Alice Altomani, repassou nesta terça-feira (8), roupas e calçados para 7 entidades assistenciais e para órgãos da própria Prefeitura que atendem diretamente a população.

Nesta primeira etapa foram repassadas 5.965 peças de roupas e 693 pares de calçados para a Igreja Santo Antônio, Nosso Lar, SOS Santa Isabel, Centro Comunitário do Maria Stella Fagá, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) que atende moradores em situação de rua, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Pacaembu, São Carlos 8 e do Cidade Aracy e para as Unidades de Pronto Atendimento da Vila Prado e do Cidade Aracy.

Alice Altomani fez questão de ressaltar que todas essas peças e calçados foram arrecadados pela ex-presidente do Fundo, Cidinha Duarte. "Estamos fazendo a distribuição, porém a arrecadação, o trabalho de separação das peças por tamanho e sexo, bem como, dos calçados, já havia sido realizado pela administração anterior. Agora separamos por necessidade de cada entidade e com a colaboração da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, que nos cedeu um veículo, estamos realizando a entrega".

A primeira-dama também explicou que pretende fazer a distribuição nos distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia. "Vamos distribuir todas essas roupas de verão que estão estocadas para depois realizarmos a Campanha do Agasalho 2013, que além de roupas de inverno pretendemos arrecadar também cobertores, mantas e edredons".

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos, localizado na Rotary Clube, 205, na Vila Celina, também recebe doações de móveis e utensílios domésticos. Para fazer a doação basta ligar para 3372-0865.

Leia Também

Últimas Notícias