sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Fundo Social de Solidariedade lança Campanha do Agasalho 2019

15 Abr 2019 - 19h36Por Da Assessoria de imprensa
Fundo Social de Solidariedade lança Campanha do Agasalho 2019 -

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos lançou na manhã desta segunda-feira (15/4), no auditório do Paço Municipal, a Campanha do Agasalho 2019. As doações poderão ser feitas até o dia 15 de julho.

O tema desse ano é “Aumente a Temperatura neste Inverno – Transforme Solidariedade em Felicidade”. O objetivo é arrecadar agasalhos, cobertores, edredons, calçados fechados e roupas de frios para bebês, tudo em bom estado para distribuir para entidades cadastradas e pessoas que necessitam.

As doações já podem ser feitas em todas as escolas municipais, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF), secretarias municipais, Paço Municipal, Câmara Municipal, Polícia Militar (38º Batalhão da PM e 38º BPMI - 1º Cia PM), Guarda Municipal, Bombeiros, Tiro de Guerra, PROCON São Carlos, Fundação Educacional São Carlos (FESC), Centros da Juventude do Monte Carlo e do Cidade Aracy II, SENAC, TUSCA – Atlética UFSCar e USP, Iguatemi São Carlos, Instituto MIX, Papelão S/A, Ordem DeMolay - Águias do Oriente, Essencial Nutrição, unidades da Ultragaz, São Carlos ambiental e UNICEP.

“Ano passado arrecadamos aproximadamente 50 mil peças e agora a nossa meta é chegar a 90 mil. Acredito num grande envolvimento da população e pedimos que sejam doadas roupas, cobertas e calçados em bom estado de conservação e limpos. Também solicitamos aos empresários que colaborem com a doação de cobertores, pois para uma grande empresa a doação de 100, 200 cobertores não é difícil, mas para as famílias carentes adquirir um que seja é quase impossível”, ressaltou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucinha Garcia.

De acordo com a diretora do Fundo Social, Lessandra Almeida, tudo que é arrecadado passa por uma triagem, é separado e depois doado. “A doação vai para cerca de 50 entidades cadastradas no município de acordo com o público atendido e também realizamos o projeto caminhão itinerante durante o ano todo para atender famílias carentes que não conseguem se deslocar até a sede do Fundo para escolher o que necessita”.

Para cada bairro que o caminhão itinerante percorre são levadas 2.500 peças. As famílias podem escolher roupas, cobertores e calçados. Cada pessoa tem o direito de escolher 15 peças de acordo com o tamanho e até mesmo pela cor e modelo das peças.

Para o prefeito Airton Garcia, que participou da abertura da Campanha juntamente com o vereador Azuaite Martins de França e secretários municipais, se cada pessoa doar uma ou duas peças, a arrecadação vai ser excelente. “Com certeza todo mundo tem uma casaco, uma calça, um cobertor, que está esquecido no armário. Acredito no envolvimento de toda a população na Campanha do Agasalho. O povo de São Carlos é muito solidário”.

O secretário de Esportes e Cultura, Edson Ferraz, anunciou no lançamento da Campanha que no próximo dia 3 de maio, no Ginásio Milton Olaio Filho, durante mais um jogo da Liga Nacional de Futsal, desta vez entre INTELLI/UNICEP/SÃO CARLOS X Blumenau/SC, a entrada será um cobertor ou agasalhos que serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade.

Quem tiver dificuldade em levar quantidades grandes de roupas, agasalhos, cobertores, ou calçados nos postos de arrecadação, o Fundo Social de Solidariedade pode recolher as doações. É só ligar para o telefone 3372-0865.

O Fundo Social de Solidariedade está localizado na rua Francisco Maricondi, nº 375, na Vila Marina.

Leia Também

Últimas Notícias