quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Fundação Pró-Memória realiza a 1ª Semana do Patrimônio

18 Nov 2011 - 20h31

Com o tema "Patrimônio para todos: direitos e conquistas", a Prefeitura de São Carlos em parceria com a Fundação Pró-Memória e com o Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico e artístico de São Carlos (COMDEPHAASC), realizará de 22 a 25 de novembro a 1ª Semana do Patrimônio.

O objetivo da semana é discutir a relação do público com o patrimônio oficialmente reconhecido, e também a inserção do tema Patrimônio no Plano Nacional de Cultura, para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Cultura.

Uma das atividades que acontecerão durante a semana, é o Curso de Redação em Divulgação Científica entre os dias 23 a 25 (quarta e quinta feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 e na sexta das 8h às 12).

O curso será ministrado pelo jornalista formado na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e especialista em divulgação científica pelo Núcleo José Reis de Divulgação Científica da USP, Mauro Celso Destácio. O objetivo das aulas será promover a conscientização a respeito da importância da divulgação científica, transmitir aporte teórico essencial não apenas sobre a divulgação científica em si, mas igualmente nos campos do conhecimento como ciência e a comunicação e desenvolver as habilidades de escrita em textos de divulgação científica, a fim de que sejam claros e eficazes, como se requer de produções destinadas a um público amplo.

O curso terá carga horária de 20h e 25 vagas disponíveis. A inscrição é gratuita para servidores da Fundação Pró-Memória e Prefeitura Municipal de São Carlos. Para estudantes, instituições apoiadoras ao evento e servidores públicos federais, estaduais e municipais de outras prefeituras, o custo do Curso de Redação Científica é de R$ 20,00. Demais participantes, o custo é de R$ 50,00. A visita guiada, debates e oficina que serão realizados durante a semana serão gratuitos. Confira a programação completa no site www.promemoria.saocarlos.sp.gov.br.

Prazo para inscrições até o dia 21 de novembro, pelo e-mail: promemoria@saocarlos.sp.gov.br ou pelo telefone (16) 3373.2700. Mencionar a atividade que irá se inscrever. Será emitido certificado de participação.

A inscrição deverá ser feita antecipadamente. Após a confirmação de vaga, o pagamento deverá ser feito no Banco do Brasil - AG. 0295-X, Conta Nº 33235-6 - Fundação Pró-Memória de São Carlos. O comprovante deverá ser encaminhado pelo fax (16)3373-2701 ou pelo e-mail: promemoria@saocarlos.sp.gov.br .

A Fundação Pró-Memória está localizada na Estação Cultura na Praça Antônio Prado, s/n, antiga Estação Ferroviária. Mais informações através do telefone (16) 3373-2700. Atendimento de 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h.

Leia Também

Últimas Notícias