Menu
quarta, 27 de janeiro de 2021
Cidade

Fundação Amaral Carvalho participa do McDia Feliz 2011

23 Ago 2011 - 08h54
0 - 0 -

A Fundação Amaral Carvalho já iniciou a vendas dos tíquetes antecipados de Big Mac que, no dia 27 de agosto, poderão ser trocados pelo sanduíche mais famoso do mundo nos restaurantes McDonald's de todo o país. Os restaurantes de São Carlos, Araraquara e Jaú contribuem para a aquisição de mobiliário para a casa de apoio infantil. No Shopping Iguatemi, o público pode comprar os tíquetes, além de camisetas, canecas entre outros adereços no Balcão da Cidadania, das 14 às 22 horas.

Ao longo de 23 anos, o McDia Feliz busca despertar a atenção de toda a sociedade para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de cinco a 19 anos e tem como objetivo captar recursos a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil no país.

Este ano, 73 projetos de 59 instituições de todo o país receberão recursos da campanha. Desde o primeiro McDia Feliz, em 1988, mais de 100 instituições de todo o Brasil já foram apoiadas com a arrecadação de mais de R$ 114 milhões.

"Os recursos obtidos por meio do McDia Feliz têm ajudado a transformar a história da oncologia pediátrica brasileira. Se há 30 anos as chances de uma criança com câncer ser curada eram de 15%, hoje este índice pode chegar a 85%, desde que os pacientes sejam diagnosticados precocemente e tratados adequadamente. Só que ainda há um longo caminho a percorrer e todos nós podemos colaborar e ajudar a devolver o sorriso a milhares de crianças e adolescentes", afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

McDia Feliz em Jaú, Araraquara e São Carlos

A Fundação Amaral Carvalho é parceira do Instituto Ronald McDonald há 10 anos e o apoio do McDia Feliz possibilitou a aquisição de equipamentos para a pediatria. Nos últimos cinco anos, a campanha nas cidades de Jaú, Araraquara e São Carlos tem contribuído para a construção da Casa de Apoio Infantil. Em 2011, os restaurantes de Jaú, Araraquara e São Carlos colaborarão para a aquisição da mobília para a casa de apoio, que está em fase de finalização.

A Fundação Dr. Amaral Carvalho é a mais antiga entidade filantrópica privada brasileira de assistência à saúde e promoção do bem-estar. Localizada em Jaú, interior de São Paulo, sua principal missão é cuidar de pacientes carentes com câncer e de suas famílias.

Hoje com mais de 90 anos de vida, a Fundação Amaral Carvalho figura entre os maiores centros de oncologia do país. Coordena nove entidades que se dedicam à assistência à saúde, assistência social, hemogerenciamento, gestão do conhecimento e ação cultural, além da maior rede voluntária de prevenção e combate ao câncer do país.  

Fortalecidos para continuar com seu trabalho junto à população carente do país, a Fundação Amaral Carvalho se empenha na concretização da missão que lhe foi confiada em 25 de dezembro de 1915 pelos seus instituidores: diagnosticar precocemente, cuidar e tratar do paciente com câncer, por meio de um atendimento humanizado e de qualidade.

Pertencente a Fundação Amaral Carvalho, o Hospital Amaral Carvalho foi eleito em 2008 o 4º Melhor Hospital do Estado de São Paulo em atendimento SUS (Sistema Único de Sáude) e o 1º em Oncologia.

Como adquirir os tíquetes antecipado

Em São Carlos, a Andreazzi Assessoria é parceira da Fundação Amaral Carvalho e está com mil tíquetes antecipados. As informações estão disponíveis pelo telefone (16) 3412 9700. Para reforçar os pontos de venda na cidade, o Balcão da Cidadania do Shopping Iguatemi terá tíquetes antecipados entre os dias 15 e 27 de agosto.

Araraquara apoia a Fundação Amaral Carvalho desde 2009 e os tíquetes antecipados podem ser encontrados com os voluntários da Lacca - Liga Araraquarense de Combate ao Câncer, informações (16) 3322 2817.

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais. Em 2010, foram vendidos mais de 899 mil tíquetes antecipados. Para este ano, a expectativa é chegar a 1 milhão de tíquetes vendidos antecipadamente.

Trocando Big Mac por sorrisos

A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer infantojuvenil. O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald's. Em 2010, apenas no dia 28 de agosto, foram vendidos mais de 1,4 milhão sanduíches Big Mac em todo em todo o país, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 13 milhões.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias