terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Fundação Amaral Carvalho está em São Carlos para coleta de sangue

17 Ago 2010 - 13h23Por Redação São Carlos Agora

A UNICEP (Centro Universitário Central Paulista) realiza durante toda a terça-feira (17), a 7ª Campanha de Doação de Sangue, em prol do Hemonúcleo Regional de Jaú, mantido pela Fundação Amaral Carvalho. A campanha acontece das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 18h30 às 22h no Campus Miguel Petroni da UNICEP, localizado na Avenida Miguel Petroni. A Campanha é aberta a toda comunidade acadêmica da instituição e a todos de São Carlos e região que também tenham interesse em colaborar.

A parceria com a Fundação Amaral Carvalho começou em 2005, quando foi realizada a primeira campanha. Desde então, a iniciativa foi crescendo e se tornou conhecida. Só no ano passado foram arrecadadas quase 150 bolsas de sangue. Todas as campanhas realizadas auxiliaram o Hemonúcleo Regional de Jaú no atendimento à população de 13 cidades da nossa região e de pacientes de várias partes do Brasil, que são atendidos pelo Hospital Amaral Carvalho, um centro de referência em Oncologia e o primeiro do País em quantidade de Transplantes de Medula Óssea realizados.

Para doar sangue, o voluntário precisa ter tomado café da manhã (no caso de refeições pesadas, aguardar por duas horas para doar), ter entre 18 e 65 anos e mais de 50 quilos, gozar de boas condições de saúde, não ter tomado medicamentos antibióticos e anti-inflamatórios no prazo de 15 dias ou vacinas no prazo de 30 dias. Não pode ser portador de chagas, sífilis, hepatite ou HIV e não ter tido convulsões após os dois anos de idade, além de não ter freqüentado regiões onde há incidência de malária nos últimos 6 meses. Também não poderá doar quem fez tatuagem no último ano. No caso da mulher, ela não pode estar grávida nem amamentando. É necessário o intervalo de três meses entre uma doação de sangue e outra para os homens e de quatro meses para as mulheres. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3362-2111.

Leia Também

Últimas Notícias