terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Funcionários da Sidertec aceitam proposta e retornam ao trabalho

04 Ago 2016 - 11h11
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Os funcionários da Sidertec aceitaram a proposta da direção e retornaram ao trabalho na manhã desta quinta-feira, 4, após paralisação de advertência reivindicando a PLR (Participação dos Lucros e Resultados) de 2015.

O impasse teve início sexta-feira, 29, quando aproximadamente 60% dos 150 trabalhadores da indústria cruzaram os braços pleiteando R$ 1,5 mil de PLR que normalmente é pago em duas parcelas (junho e dezembro). Neste dia a direção desligou o relógio de ponto, afirmou um funcionário que pediu para não ser identificado.

A direção da Sidertec, de acordo com o trabalhador, afirmou que não iria pagar este ano devido a crise econômica e a situação financeira em que se encontra a indústria. "Por isso fizemos a paralisação. É algo que já tínhamos conquistado", explicou.

Diante do impasse, na tarde desta quarta-feira, dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos e a direção da empresa reuniram e ofereçam uma contraproposta.

A sexta-feira, quando ocorreu a paralisação o dia não seria descontado e a empresa se comprometeu a pagar 50% do PLR (equivalente a R$ 750) em parcela única nesta sexta-feira, 5.

"Foi feita uma assembleia na manhã desta quinta, 4, e os trabalhadores aceitaram. Com isso o trabalho segue normal", disse o trabalhador.

Leia Também

Últimas Notícias