quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Funcionários da CPFL cruzam os braços por melhores salários

07 Jul 2016 - 08h13
Foto: Milton Rogério - Foto: Milton Rogério -

Aproximadamente 50 funcionários da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) realizam nesta quinta-feira, 7, uma mobilização que deverá durar 24 horas.

Os trabalhadores estão concentrados em frente a sede da empresa, na rua Raimundo Corrêa, no Jardim Nova São Carlos. O motivo do movimento é que eles reivindicam um aumento real em seus vencimentos da ordem 9,44%, além de mais 3% no valor real. "Queremos a reposição da inflação e um aumento real", disse um dos funcionários que pediu para se manter no anonimato.

Sindicalistas da categoria, a Sinergia CUT, também estão no local auxiliando o movimento. A perspectiva é que eles retornem ao trabalho somente nesta sexta-feira, 8. "Mas na segunda-feira, 11, acontece uma reunião final entre Sindicato e CPFL e se não houver acordo, pode acontecer greve", emendou o trabalhador.

O movimento que acontece em São Carlos e em várias cidades do interior paulista faz com que nenhum funcionário realize nesta quinta manutenção na rede elétrica. "Vamos atender somente casos emergenciais e o serviço de atendimento ao público está normal. Nosso movimento não irá prejudicar a sociedade", garantiu um sindicalista.

 

Leia Também

Últimas Notícias