terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Funcionamento do CEDIN deverá ter novo convênio

10 Abr 2014 - 16h51
0 - 0 -

O vereador Walcinyr Bragatto (PV) presidiu audiência pública realizada na noite de quarta-feira (9) na sala das sessões da Câmara Municipal para discutir assuntos relativos ao convênio da Prefeitura de São Carlos com o Governo do Estado para o funcionamento do Centro de Desenvolvimento de Indústrias Nascentes (CEDIN) em São Carlos. O convênio vence no dia 24 deste mês.

Os representantes da Prefeitura de São Carlos, secretários José Galizia Tundisi (Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia), Alfredo Colenci Júnior (Planejamento e Gestão) e o diretor de Negócios Jurídicos José Mauricio Garcia Neto, informaram que já há sinalização por parte do Governo do Estado (Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico) para a realização de um novo convênio com a Prefeitura para manter o funcionamento do CEDIN.

Walcinyr Bragatto se colocou a disposição tanto da Prefeitura quanto dos empresários para acompanhar as gestões deste processo, unindo as instituições, para que se busque contribuir e agilizar o encontro da  melhor solução na dinamização e continuidade da incubação de empresas no CEDIN.

SUPLEMENTAÇÃO DE VERBAS - Bragatto solicitou que a Prefeitura faça uma suplementação de verba para que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia possa  executar projetos que visem ao desenvolvimento tecnológico e geração de empregos na cidade.  O vereador fez esse reparo levando em conta as o aumento de demandas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia (umas das secretarias ligadas à gestão do CEDIN) e ao se observar nas últimas votações das sessões da Câmara Municipal aberturas de créditos adicionais em outras secretarias municipais em função do superávit orçamentário de 2013.

Izael Tadeu Barnabé, diretor industrial da FE Tech, representante das empresas incubadas no CEDIN relatou a necessidade da Prefeitura melhorar as condições gerais da infraestrutura do prédio que abriga o CEDIN.

O secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia José Galizia Tundisi reafirmou que há interesse da Prefeitura em reformar o espaço, nomear gestor para cuidar da infraestrutura e relação direta entre Poder Público e empresas incubadas além de dar apoio a todo o ordenamento jurídico que deve definir tempo de permanência e apoio logístico as empresas incubadas.

Ainda entre os encaminhamentos da audiência ficou decidido que em uma  segunda etapa serão realizadas reuniões de trabalho para discutir pendências jurídicas, a melhoria da infraestrutura do CEDIN para as empresas incubadas, gestão do Centro e diretrizes do novo convênio.

Leia Também

Últimas Notícias