sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Freire sugere melhorias na sinalização de trânsito em diversos pontos da cidade

07 Out 2015 - 13h39
0 - 0 -

O vereador Equimarcilias de Souza Freire (PMDB) - foto - protocolou, nesta terça-feira (6), na Câmara Municipal, quatro solicitações para que a Prefeitura realize melhorias na sinalização de trânsito em alguns pontos da cidade.

Na esquina da Avenida Trabalhador São-carlense com a Rua Miguel Petroni, local onde existe a sinalização de conversão à direita livre, o parlamentar aponta que o fluxo de veículos é muito grande, tornando ineficaz tal sinalização. Diante do fato, solicita a adequação na sinalização de trânsito para que seja dada maior fluidez ao tráfego no local.

No cruzamento da Avenida São Carlos com a Avenida Gardênias, no bairro Cidade Jardim, o vereador indica a adoção de direita livre para diminuir os engarrafamentos. “O semáforo obrigatório para quem faz a conversão é desnecessário. Se deixar livre a conversão da Avenida São Carlos para a Gardênias o trânsito irá fluir e melhorará todo o sistema viária daquela região, que hoje é problemático”.

Freire também indicou a necessidade de mudança de trânsito na Rua Bahia, no cruzamento com as ruas República do Líbano e Dr. Pádua Salles. No local, ele sugere a retirada do canteiro central e a colocação de semáforos.

Já na Avenida Tancredo Neves, esquina com Rua Santa Tereza, o parlamentar indica a necessidade de colocação de uma placa proibindo o retorno de veículos no sentido shopping. “Já virou rotina carretas e caminhões que trafegam pelo local darem ‘L’ e ficarem cruzados entre as duas vias. Este tipo de manobra, além de causar muitos engarrafamentos, coloca em risco a vida de quem trafega por lá”.

Leia Também

Últimas Notícias