quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Freire requer informações sobre festa na Exposhow

14 Dez 2011 - 09h09

O Vereador Equimarcilias de Souza Freire fez um requerimento para a Prefeitura Municipal de São Carlos pedindo informações sobre a festa realizada nos dias 10 e 11 de Dezembro de 2011 na Exposhow, próximo ao Conjunto Habitacional (CDHU).

Considerando que as festas promovidas em São Carlos pelos estudantes sejam elas em republicas, ou festas como a TUSCA e outras relacionadas no meio estudantil vem causando transtornos e aterrorizam a população.
Considerando que foram muitas as reclamações dos moradores do Conjunto Habitacional (CDHU), Jd. Cruzeiro do Sul, e Vila Prado, e adjacências.

Lembra o Vereador que para a realização de tais eventos é preciso alvará de funcionamento emitido pela Prefeitura, alvará do Corpo de Bombeiros, laudo de impacto de vizinhança e também proteção acústica que possibilita minimizar o barulho, já que a população tem garantido na constituição o direito à paz e ao sossego, e ressalta o Vereador que perturbação da paz e do sossego não é permitida a qualquer hora do dia ou da noite.

Freire ressalta que locais como o clube da ABASC( Associação Beneficente dos Alfaiates.) vem enfrentando muitas dificuldades para realização de eventos.

Empresa Clube de rádio e televisão também tem enfrentado muitas dificuldades para a realização de shows e eventos no Município.

Fica a pergunta do Vr. Freire: "O que leva a Prefeitura dar um tratamento diferenciado às empresas estabelecidas na cidade não permitindo que possam trabalhar em paz, e ao mesmo tempo permite que as festas onde é proibido proibir, onde tudo é permitido vem sendo realizadas com o aval da Prefeitura."

Leia Também

Últimas Notícias