quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Freire quer Pró-labore para Policiais Militares, Civis, e Corpo de Bombeiros.

22 Nov 2011 - 17h25

O Vereador Equimarcilias de Souza Freire oficializou uma nova indicação nessa segunda feira (22/11/11), indicando para que o Prefeito Municipal celebre convênio com o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria Estadual de Segurança Pública, para o pagamento do Pró-labore para os Policiais Militares, Civis, e Corpo de Bombeiro de São Carlos.

Freire considera que o valor deste pró-labore não representa somente um fator motivacional para o policial, mas traz, em si, o sentimento de dignidade respeito ao profissional que se dedica à sua comunidade, e também que os policiais merecem ganhar esse tipo de estímulo, já que, o mesmo coloca em risco a sua própria vida para defender primeiro a do cidadão. Além disso, a concessão do pró-labore pode também aumentar o interesse de soldados por transferência, ou seja, quererem atuar em São Carlos.

O Vereador ainda fala que é de conhecimento de todos que os Policiais e Bombeiros são mal remunerado pelo Estado e são obrigados no seu momento de folga e lazer a fazer bicos para complementar os seus próprios salários.
Essa mesma indicação foi feita por Freire no dia 17 de Março de 2010 mas não obteve respostas.

Leia Também

Últimas Notícias