Menu
terça, 27 de julho de 2021
Cidade

Freire quer Pró-labore para Policiais Militares, Civis, e Corpo de Bombeiros.

22 Nov 2011 - 17h25

O Vereador Equimarcilias de Souza Freire oficializou uma nova indicação nessa segunda feira (22/11/11), indicando para que o Prefeito Municipal celebre convênio com o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria Estadual de Segurança Pública, para o pagamento do Pró-labore para os Policiais Militares, Civis, e Corpo de Bombeiro de São Carlos.

Freire considera que o valor deste pró-labore não representa somente um fator motivacional para o policial, mas traz, em si, o sentimento de dignidade respeito ao profissional que se dedica à sua comunidade, e também que os policiais merecem ganhar esse tipo de estímulo, já que, o mesmo coloca em risco a sua própria vida para defender primeiro a do cidadão. Além disso, a concessão do pró-labore pode também aumentar o interesse de soldados por transferência, ou seja, quererem atuar em São Carlos.

O Vereador ainda fala que é de conhecimento de todos que os Policiais e Bombeiros são mal remunerado pelo Estado e são obrigados no seu momento de folga e lazer a fazer bicos para complementar os seus próprios salários.
Essa mesma indicação foi feita por Freire no dia 17 de Março de 2010 mas não obteve respostas.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias