sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Freire quer limpeza e fechamento do antigo prédio da Moyster

27 Fev 2016 - 18h15
Instalações da antiga loja de móveis, perto do Viaduto 4 de Novembro, traz riscos à saúde e segurança dos moradores vizinhos. - Instalações da antiga loja de móveis, perto do Viaduto 4 de Novembro, traz riscos à saúde e segurança dos moradores vizinhos. -

O vereador Equimarcílias de Souza Freire (PMDB) protocolou na Câmara Municipal um requerimento à Prefeitura solicitando a limpeza, conservação e fechamento do prédio situado na rua Roberto Simonsen esquina com a rua Candido Padim, antiga loja da Móveis Moyster (Vila Prado).

Atualmente o local encontra-se em estado de abandono e não é utilizado para os fins comerciais. Segundo vereador, a situação traz insegurança para os moradores da vizinhança. Há informações, segundo ele, de que o prédio vem sendo utilizado por usuários de drogas e para prática de prostituição, além de ter se transformado em moradia de andarilhos que tem causado brigas e barulho, principalmente no período noturno.

Para completar, a sujeira e mato alto desse local contribui para a proliferação de animais e insetos peçonhentos. "A sujeira e o mato alto podem contribuir para que haja possível acumulo de água e criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya", afirma o vereador, lembrando que nos anos de 2014 e 2015 a cidade registrou  41.307 de dengue e 9 mortes em decorrência da doença.

 

Leia Também

Últimas Notícias