quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Freire encaminha denúncia de transporte clandestino intermunicipal

06 Mai 2016 - 17h41Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O vereador Equimarcílias Freire (PSDB) protocolou na Câmara Municipal nesta sexta-feira (6), requerimento ao prefeito Paulo Altomani, solicitando que determine a adoção de "medidas urgentes" por parte da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito "no sentido de autuar, multar ou recolher ao pátio da Prefeitura, veículos que fazem o transporte clandestino no município de São Carlos".

Como presidente da Comissão de Transporte da Câmara, Freire recebeu da empresa de transporte coletivo Viação Paraty  ? e anexou à proposição ? "farta documentação, com números de placas de veículos de diversas marcas que fazem de forma clandestina o transporte intermunicipal entre São Carlos, Ibaté, São Carlos e Araraquara".

A empresa também enviou esses dados ao secretário municipal de Transito e Transporte, Márcio Marino, com quem o vereador esteve reunido recentemente para apontar o problema. Freire solicitou ao secretário que tome "medidas urgentíssimas com base na lei 12.829 de 11 de Julho de 2001, que proíbe o transporte de passageiros por modos não regulamentados pela Prefeitura Municipal, e regulamentado pelo decreto Nº 102/01 e decreto nº 36/03".

O parlamentar pondera a necessidade de preservar "o direito das empresas que têm a concessão do transporte intermunicipal de passageiros, a Viação Paraty, e também local, que é o caso da Athenas Paulista e as vans que fazem o transporte de alunos para as escolas municipais e particulares no município de São Carlos".

Leia Também

Últimas Notícias