quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Freire denuncia despejo de esgoto em córrego na rotatória do Cristo

22 Fev 2016 - 16h00Por Redação
Esgoto escorrendo em direção ao córrego na região da rotatória do Cristo e na calçada nas proximidades de um restaurante no Jardim Alvorada. Foto: Divulgação - Esgoto escorrendo em direção ao córrego na região da rotatória do Cristo e na calçada nas proximidades de um restaurante no Jardim Alvorada. Foto: Divulgação -

O vereador Equimarcílias de Souza Freire (PMDB) denunciou a ocorrência de despejo de esgoto in natura no córrego Monjolinho, na região da Rotatória "Antonio Antonio Adolpho Lobbe" (Rotatória do Cristo), que atribuiu ao "descaso" com que o Serviço Autônomo de Água Esgoto (SAAE) trata a questão do saneamento básico na cidade. O problema, segundo o vereador, ocorre desde o início da obra de canalização da rotatória. O vazamento de esgoto, proveniente das regiões dos parques Faber I e II, Jardim Toretorelli, Santa Angelina e região do Jardim Santa Felícia decorre do rompimento de uma adutora.

Freire também verificou problemas na região de um restaurante às margens da Avenida Francisco Pereira Lopes (avenida marginal), onde já há 8 meses o esgoto espalha-se pela calçada e vem sendo jogado diretamente no córrego. Segundo o parlamentar - que fotografou os locais - a  falta de serviços de manutenção vem provocando a contaminação da encosta direita da avenida marginal.

"NEGLIGÊNCIA"

"O que se verifica na questão dos serviços de saneamento na cidade é revelador de uma negligência inaceitável", afirmou o vereador, que considera "absurda a forma como o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) gerencia os serviços sob sua responsabilidade". "O SAAE cobra da população os serviços de esgoto, uma estação de tratamento foi construída em nossa cidade, mas o que se vê é um desdém absoluto, com o esgoto vem sendo jogado no córrego de forma inaceitável", acrescentou.

O vereador informou que irá elaborar requerimento por meio da Câmara Municipal exigindo providências imediatas para resolver a questão apontada. De acordo com ele, problemas semelhantes ocorrem na região da Cidade Aracy, onde o esgoto é despejado nos córregos Água Quente e Água Fria sem nenhum tratamento. "Naquela região, duas subestações foram abandonadas depois de consumir grande volume de recursos públicos, sem que seja tratado nem um copo de esgoto, a incúria e a irresponsabilidade prejudicam em muito a população", declarou.

Leia Também

Últimas Notícias