sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Fórum nacional de ciência e tecnologia pede apoio de São Carlos para aumentar a adesão de municípios

16 Fev 2011 - 16h15

O prefeito Oswaldo Barba juntamente com o vice-prefeito Emerson Leal, recebeu, na tarde de segunda-feira (14), a presidente do Fórum Nacional dos Secretários de Ciência e Tecnologia, Edna Antonelli. O encontro serviu para reforçar o pedido de apoio de São Carlos para o fortalecimento do Fórum. Um dos propósitos é inserir novos municípios e estimulá-los à criação de secretarias que tratem de temas relacionados à ciência e à tecnologia.

“O Fórum quer aumentar sua base de filiados. Entendemos que São Carlos tem um papel importante no fomento da ciência e da tecnologia, por isso pedimos o apoio do prefeito Barba para que possamos aumentar a adesão de municípios ao fórum”, relatou Edna Antonelli.

Na opinião do prefeito de São Carlos, a ciência, a tecnologia e a inovação ajudam no desenvolvimento dos municípios. “Os representantes do Fórum vão ouvir as necessidades de cada município para a inserção de ciência e tecnologia no seu contexto de desenvolvimento. A partir desse diagnóstico temos a certeza que muitos administradores públicos vão se atentar à necessidade de se criar uma agenda para se trabalhar o tema nos municípios”, destaca.

O secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Marcos Martinelli, que compõe a diretoria regional sudeste do Fórum, também participou do encontro. Ele entende que o Ministério da Ciência e Tecnologia quer ampliar as políticas públicas que estreitem o relacionamento entre os municípios e, certamente, São Carlos tem muito a contribuir pela sua vocação na produção de conhecimento. “A cidade tem experiências de estímulo à produção de conhecimento com as universidades, com os parques tecnológicos e com as empresas de base tecnológica. Acreditamos que São Carlos pode contribuir para transmitir essa experiência e engrossar o número de municípios que agreguem a ciência e a tecnologia em benefício do seu desenvolvimento”, encerra.

Leia Também

Últimas Notícias