quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Força Tarefa vai contar com 400 pessoas para segurança e organização da passagem da Tocha Olímpica por São Carlos

12 Jul 2016 - 19h08
0 - 0 -

A Força Tarefa da Cidade, formada por órgãos públicos, entidades e empresas de São Carlos para a passagem da Tocha Olímpica, definiu nesta terça-feira (12), todo o esquema de segurança do evento da próxima segunda-feira (18). Quinhentas pessoas entre Força Nacional, policiais militares, civis, rodoviários, bombeiros, guardas municipais, agentes de trânsito, além de voluntários vão estar envolvidos diretamente entre segurança e estrutura para o que o símbolo das Olimpíadas seja levado pelos vinte e um condutores indicados pelo Comitê Organizador da Rio 2016.

Todo o trajeto que começa na Avenida São Carlos, em mão invertida, logo após o pontilhão sobre a Avenida Trabalhador São-carlense e termina em frente ao estádio Luisão, estará interdita a partir das 10h da manhã do dia 18 de julho. Mesmo os veículos não podem ficar estacionados em todo o trajeto. Guardas Municipais, Policiais Militares e agentes de trânsito vão começar a orientar motoristas, logo no começo da manhã, por volta das seis horas da manhã.

APRESENTAÇÕES - Serão vinte e um pontos de troca de condutores da Tocha Olímpica, as secretarias de Esportes e Educação, estão prevendo uma série de atrações com alunos de projetos, terceira idade, além das equipes apoiadas pela Prefeitura. Em pelo menos catorze pontos haverá apresentações, dentro do previsto de não haver gasto de dinheiro público. Escolas de handebol, basquetebol, futebol, capoeira, capoterapia, rúgbi, esportes adaptados à terceira idade, atletismo, paratletas e judô irão participar. A ideia é reunir as forças vivas da cidade em um grande abraço ao maior símbolo do esporte mundial.

SEGURANÇA - Os serviços de informação das Polícias Federal, Civil e Militar, também continuam na identificação de supostas ameaças à integridade física dos condutores da Tocha, e ao símbolo em si, para prevenir possíveis ataques e atentados. O trabalho é para que em todo o trajeto do comboio da Tocha Olímpica, composto por 18 veículos, passe pela cidade, desde a entrada, até o momento de retornar à rodovia, dentro da maior tranquilidade e segurança possíveis.

 

Leia Também

Últimas Notícias