sexta, 29 de março de 2024
Grandes proporções

Fogo em ecoponto assusta moradores no Prolongamento do Jardim Medeiros [vídeo]

Moradores do bairro reivindicam fechamento do local que serve de proliferação para animais peçonhentos

04 Jul 2018 - 08h31Por Marcos Escrivani
Fogo em ecoponto assusta moradores no Prolongamento do Jardim Medeiros [vídeo] - Crédito: Colaborador/SCA Crédito: Colaborador/SCA

Um ecoponto que traz dores de cabeça e incômodo. Agora, um incêndio de grandes proporções que assustou moradores na noite desta terça-feira, 3, no Prolongamento do Jardim Medeiros.

Reclamantes entraram em contato com o São Carlos Agora e informaram que reivindicam junto a Prefeitura Municipal o fechamento do local, que segundo eles, está abandonado e não é fiscalizado.

Restos de árvores cortadas, entulhos diversos, móveis e materiais de construção, além de lixo orgânico são descartados sem nenhuma fiscalização ou organização.

Uma unidade auto bomba do Corpo de Bombeiros foi ao local e debelou as chamas. Havia o risco do fogo atingir casas próximo ao ecoponto incendiado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o clima seco faz com que terrenos com mato seco e locais similares ao ecoponto sejam alvos de incêndio, que são colocados por pessoas sem escrúpulos e que não tem a noção do perigo que um incêndio pode causar.

FECHAMENTO

Além do perigo de um incêndio sem controle, os moradores do Prolongamento do Jardim Medeiros querem o fechamento do local. Segundo eles, a falta de fiscalização e o abandono do ecoponto faz com que o local se torne fonte para proliferação de animais peçonhentos.

“Dias atrás, matei nove escorpiões que invadiram minha casa. Está muito perigoso morar por aqui”, lamentou uma dona de casa.

Mande seu recado (sempre com uma foto) para o email faleconosco@saocarlosagora.com.br ou pelo WhatsApp 16 99633-6030.

Leia Também

Últimas Notícias