quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Fiscalização na Rua Larga impede bagunça e ‘pancadão’

02 Abr 2016 - 08h03
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Polícia Militar com apoio da Guarda Municipal e do Departamento de Trânsito e Fiscalização da Secretaria Municipal de Habitação da Prefeitura Municipal desencadearam na noite desta sexta-feira, 1, uma operação saturação na região da avenida Doutor Teixeira de Barros (Rua Larga), na Vila Prado. A ação preventiva impediu que jovens promovessem bagunça e o 'pancadão' (músicas em som alto com direito a consumo de bebidas alcoólicas e possivelmente entorpecentes).

Os policiais militares sob o comando do capitão Paulo Nucci realizaram centenas de abordagens e revistas em pessoas para verificar a situação criminal, uso de drogas e armas. 

Já os fiscais da Secretaria de Habitação verificaram documentos como alvará de licença, do Corpo de Bombeiros, licença da Vigilância Sanitária e o cumprimento dos horários de funcionamento estipulados na legislação vigente.

Os agentes de trânsito e guardas municipais autuaram os proprietários de carros e motos que estavam com veículos estacionados após às 21h no canteiro central da avenida.

DENÚNCIAS

"Havia dezenas de denúncias de que festas com 'pancadões' e carros com som ligado estariam sendo realizadas e um dos objetivos da operação foi coibir esse tipo de bagunça para evitar possíveis brigas e crimes no local, bem como manter a ordem e sossego público aos moradores da região", afirmou o capitão Nucci.

O Secretário de Transporte e Trânsito e de Habitação e Desenvolvimento Urbano Marcio Marino destacou a importância da parceria entre a Prefeitura Municipal e Polícia Militar nestes tipos de fiscalização que coíbe possíveis abusos de jovens e infrações de trânsito na região da Rua Larga.

O Diretor de Trânsito Antônio Alfaro informou que o trabalho foi um sucesso e outras operações serão realizadas no local para que os horários estabelecidos de estacionamento sejam obedecidos na Larga.

RESULTADO DA OPERAÇÃO

150 pessoas abordadas

40 carros vistoriados

25 motos vistoriadas

1festa de república interditada

1 bar com mesas e cadeiras no canteiro central autuado

1 bar com música ao vivo paralisado

10 bares vistoriados

1 casa de eventos vistoriada

Leia Também

Últimas Notícias