quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Fiscalização está concluindo vistorias do IPTU verde

22 Nov 2011 - 13h42
0 - 0 -

A fiscalização da Coordenadoria do Meio Ambiente da Prefeitura de São Carlos está em fase de conclusão das vistorias nas residências que solicitaram benefícios do IPTU Verde para 2012. Em três semanas, os fiscais ambientais visitaram 838 moradias com o objetivo de checar as informações passadas pelos contribuintes sobre plantio de árvores e a existência de áreas permeáveis nas moradias.

Atualmente, 5 mil pessoas são beneficiadas. A lei estabelece desconto de até 4% no pagamento do imposto para imóveis que mantenham áreas permeáveis e plantio de árvores na calçada. "Depois das vistorias, encaminhamos os dados da fiscalização à Secretaria da Fazenda, que vai acrescentar, se as informações passadas pelo cidadão forem verdadeiras, o benefício no IPTU 2012", informa o coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura de São Carlos, Paulo Mancini.

Os contribuintes podem consultar o andamento da solicitação. Para isso é indispensável o número da identificação imobiliária do imóvel ou o número do protocolo de solicitação, tanto para consultas via internet no www.saocarlos.sp.gov.br, como nas unidades do SIM.

No centro, o endereço do SIM é na rua Major José Inácio, nº 2.114, esquina com a rua Dona Alexandrina; na Vila Prado, na rua Bernardino de Campos, nº 636, entre as travessas 3 e 4, e no Cidade Aracy, na rua João Paulo, nº 180, esquina com a rua Joaquim Garcia de Oliveira.

Leia Também

Últimas Notícias