quinta, 28 de março de 2024
Saúde

Filas revoltam pessoas que procuram consultas em UBS no Santa Felícia

02 Abr 2019 - 14h21Por Marcos Escrivani
Filas revoltam pessoas que procuram consultas em UBS no Santa Felícia - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O início da semana (e do mês de abril) causou revolta em pessoas que procuraram consultas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Benjamim Lopez Ozores, no Jardim Santa Felícia.

Habitualmente, no início de cada mês ocorre o agendamento de consultas da população atendida por aquela UBS e na manhã desta segunda-feira, 1, segundo um leitor do São Carlos Agora, uma fila de aproximadamente 500 metros se formou e foi necessário a intervenção do secretário de Saúde, Marcos Palermo, para que fossem emitidas senhas.

Diante da determinação, foram emitidas 550 senhas e às 16h tinham sido atendidas 200 pessoas. Os funcionários da unidade de saúde, mesmo sem encerrar o atendimento, iam encerrar o expediente, já que tinham pessoas desde a manhã esperando a marcação da consulta. “Formou-se uma grande confusão”, disse André Topazelli. “Eles queriam a marcação de uma consulta”, emendou.

Segundo o leitor do SCA, nesta terça-feira, 2, nova fila se formou e novas reclamações. “A Unidade está cheia e ocorre agendamento, mas com o sistema antigo”. Entretanto André afirmou que a demanda no bairro é grande e faltam profissionais na área de ginecologia, cardiologia e até mesmo clínico geral.

ALTO CUSTO

Na Farmácia de Alto Custo o problema de filas também é motivo de reclamação. Usuários entraram em contato com o SCA e disseram que o tempo de espera era grande.

A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal informou que há, segundo a Secretaria de Saúde, três funcionários que realizam o atendimento, fora a farmacêutica. Na próxima semana mais um servidor será colocado no atendimento.

Leia Também

Últimas Notícias