sábado, 20 de abril de 2024
Cerimônia marcada pela solidariedade

Fieis se reúnem no Milton Olaio para missa de Corpus Christi

21 Jun 2019 - 07h22Por Redação
Fieis se reúnem no Milton Olaio para missa de Corpus Christi - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

As trinta e duas paróquias de São Carlos se reuniram nesta quinta-feira, 21, no ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho, para uma missa especial. A celebração foi presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Paulo Cezar Costa, com a concelebração dos presbíteros do Vicariato São Carlos Borromeu.

A solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo coloca os fiéis em sintonia profunda com o mistério da Páscoa do Senhor.

Durante a homilia, Dom Paulo Cezar atualizou e aprofundou o sentido desta grande solenidade para a Igreja Católica e destacou que na Eucaristia, celebramos o memorial da Nova e Eterna Aliança: " Temos que estar envolvidos na dinâmica do amor misericordioso de Cristo. A cruz foi ápice do seu amor por nós. Por isso, é um contrassenso celebrar a Eucaristia sem amor, sem caridade. Porque nela experimentamos e vivenciamos a caridade de Cristo", disse o Bispo Diocesano.

Confira a Homilia de Dom Paulo Cezar:

Além do momento de fé, a celebração também contou com a solidariedade dos fiéis. Foram arrecadados alimentos que vão ser entregues pra Sociedade São Vicente de Paulo – os Vicentinos – e vão ser distribuídos para mais de oitocentas pessoas em situação de vulnerabilidade social.

MOMENTO DE ORAÇÃO

Depois da Comunhão, teve exposição do Santíssimo Sacramento. O Bispo Diocesano, realizou, em quatro pontos dentro do ginásio, um momento de oração e silêncio. No altar central, Dom Paulo Cezar abençoou a todos e encerrou a celebração.

Confiras as fotos desta celebração:

Leia Também

Últimas Notícias