quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Fiéis lotam o Santuário de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia; veja fotos

15 Ago 2011 - 23h19
Fiéis caminham em direção ao santuário Nossa Senhora Aparecida da Babilônia. - Fiéis caminham em direção ao santuário Nossa Senhora Aparecida da Babilônia. -

Milhares de fiéis participaram nesta segunda-feira (15) das comemorações do dia de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia. Desde a madrugada dezenas de devotos chegavam a pé ao santuário localizado às margens da rodovia SP-215. Muitos foram até o local agradecer graças alcançadas. A romaria é tradição na cidade há décadas.

Veja galeria de fotos

Durante o dia todo várias missas foram celebradas, uma delas pelo bispo Dom Paulo Sérgio Machado. Uma praça de alimentação foi montada para atender os fiéis.

Polícias Militar e Rodoviária, Agentes de Trânsito, guardas municipais, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Departamento de Fomento ao Turismo apoiaram o evento.

História -  O Santuário é uma pequena igreja rural que guarda a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Segundo a tradição, a imagem foi encontrada intacta sob uma árvore após um incêndio destruidor no bairro da Babilônia. Diante do "milagre", foi construída uma capela no local, que hoje recebe romarias e procissões ao longo do ano.

Leia Também

Últimas Notícias