sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Festival Contato tem apoio e patrocínio da prefeitura

18 Nov 2011 - 17h20
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos é uma das patrocinadoras do 5º Contato, Festival multimídia colaborativo, realizado pela UFSCar, que se iniciou no dia 14 e vai até domingo (20).

O Festival é um evento composto por apresentações gratuitas de música, cinema e instalações de arte eletrônica, atividades de formação e aperfeiçoamento de profissionais nas áreas abrangidas e debates amplos sobre as temáticas abordadas.

Segundo a coordenadora de Artes e Cultura, Telma Olivieri, a Prefeitura é parceira do evento desde sua primeira edição. "Por entendermos que é um festival importante para a cidade em função da sua especificidade e da parcela que é contemplada dentro das características deste festival", diz. "É um festival com uma diversidade de shows, palestras, cursos, debates em que prestigia fundamentalmente a arte e a cultura independentes e aqueles que são fazendo cultura fora do circuito tradicional", acrescenta Telma.

Neste sábado (19) será realizada na Praça do Mercado, a partir das 10h, a III Feira de Economia Solidária e a Ação Sanca Hip Hop no Centro Esportivo Dario Placeres Junior (próximo ao Posto do SAAE). Junto a essa atividade acontecerá uma oficina de grafite, break, soundsystem, performance de dança de rua e plantio de árvores.

Ainda no sábado e no domingo, às 15h30, terá a Praça de Diversos na Praça do Mercado com apresentações musicais de diferentes estilos. Confira a programação completa pelo site: http://www.contato.ufscar.br/.

Para o prefeito Barba o festival Contato é muito importante. "O Contato já é um festival de referência nacional. Sinto muita alegria de, como prefeito, ter um festival como esse na cidade, pois eu enquanto reitor da UFSCar realizei o 1º Festival com recursos da universidade e tive a perspectiva de que ele iria crescer e se expandir e é isso que está acontecendo", enfatiza Barba.

O projeto é produzido pela Rádio UFSCar, a Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar, o Massa Coletiva - Núcleo Cooperativo de Comunicação e Cultura, os Empreendimentos de Economia Solidária de São Carlos e a Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da UFSCar além de outros apoiadores e parceiros.

Leia Também

Últimas Notícias