quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Festival CONTATO promove terceira edição da Feira de Economia Solidária

28 Set 2011 - 10h44

Até a próxima sexta-feira, dia 30 de setembro, estão abertas as inscrições para empreendimentos solidários participarem da III Feira de Economia Solidária, que acontece nos dias 19 e 20 de novembro, na Praça do Mercado Municipal, em São Carlos. O evento faz parte do 5° CONTATO - Festival Multimídia Colaborativo - e é direcionado a empreendimentos que atuam na Economia Solidária em São Carlos e região.

A temática da Economia Solidária é trabalhada nas atividades do CONTATO desde sua terceira edição, quando a Feira Regional passou a integrar a programação do Festival. O objetivo do evento é organizar um espaço de comercialização e consumo de produtos e serviços, valorizando o trabalho desenvolvido por empreendimentos solidários de São Carlos e região, além de promover oportunidades de capacitação, divulgação e troca de experiências. Em São Carlos, o conceito é desenvolvido por diversas práticas na cidade, por meio da Incubadora Regional de Cooperativas Populares (Incoop) da UFSCar, que já tem mais de 10 anos, e junto ao Departamento de Apoio à Economia Solidária, que teve seu Centro Público criado em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego.

O regulamento, os procedimentos de inscrição e outras informações podem ser conferidos no regulamento, já disponível no site do CONTATO, em www.contato.ufscar.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail feiraecosol.saocarlos@gmail.com.

Leia Também

Últimas Notícias