quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Festival CONTATO divulga grade de programação completa

31 Out 2011 - 11h48

O Festival CONTATO, projeto da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) que fomenta o cenário cultural da cidade e da região central do Estado de São Paulo, apresenta sua grade de programação completa. O evento será realizado em diversos lugares de São Carlos, de 14 a 20 de novembro.

Durante a semana, a programação se concentra no campus da UFSCar, começando na segunda-feira (14/11) com abertura oficial do Festival com a presença do Reitor da Universidade, Targino de Araújo Filho; o Prefeito Municipal, Oswaldo Barba; e demais patrocinadores e parceiros. Durante a semana, a programação conta com vários debates sobre cultura e políticas públicas, lançamento do Circuito Paulista de Festivais, encontro do Pré-Fórum Paulista de Cultura Digital, do Circuito Universitário de Cultura Livre e de Conselhos Municipais de Cultura. Há também área dedicada à formação, com oficinas de zine, rádio livre, encadernação, espaço permanente do Hacklab LabMacambira, e atividades do projeto Games 4 Change, que promove a reflexão e incentiva a produção de jogos que promovam impacto social e aprendizado lúdico. Além disso, haverá também festa eletrônica com dois ambientes inovadores na casa de show Banana Brasil, Noite Fora do Eixo no CAASO/USP, e programação especial dedicada aos 50 anos de cineclubismo de São Carlos na noite de quarta-feira no Teatro Florestan Fernandes (UFSCar) e seus arredores.

No sábado de manhã (19/11) será realizado o Pré-Sanca Hip Hop com a revitalização do Centro Esportivo Dario Placeres Junior, ao lado do SAAE no Centro, com graffiti, soundsystem e apresentação de BBoys e, à noite, o "Saia para Dançar" envolve três casas noturnas da cidade que promovem festas com entrada única e programação diversificada. Na Praça de Diversões do CONTATO, a III Feira de Economia Solidária abre as atividades que ocorrem sábado e domingo ao longo de todo o dia. Neste ano, além de ocupar a Praça do Mercado, o Festival leva as atividades voltadas para o público infantil, o Contatinho, para a Praça dos Voluntários, também durante todo final de semana. E a partir das 15h30 começam os shows, projeções e performances do CONTATO Eletrônico. No sábado, o público confere os shows de bandas como os noruegueses BigBang e os paulistanos Garotas Suecas e Marcelo Jeneci.

No domingo, quem fecha a programação é o rapper Criolo, antecedido pelo Maracatu Estrela Brilhante do Recife, DJ Tudo e Gente de Todo Lugar e muitos outros nomes que fazem um panorama da nova música brasileira. A maior parte da programação do Festival é gratuita e aberta a todo o público.

O CONTATO é patrocinado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei   Rouanet; pela Petrobras, após ser contemplado pelo Programa Petrobras   Cultural 2011; e pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do prêmio   ProAC - Festivais de Artes.

A programação completa do Festival pode ser conferida no site do CONTATO, www.contato.ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias