sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Festival CONTATO divulga bandas selecionadas pela plataforma Toque no Brasil

26 Set 2011 - 10h57

A organização do 5º CONTATO - Festival Multimídia Colaborativo - divulgou as relações das bandas selecionadas pela plataforma Toque no Brasil, que atua na promoção e divulgação de bandas em diversos eventos, mantendo o diálogo entre artistas e produtores nos cenários nacionais e também fora do Brasil. Foram selecionadas cinco bandas, além de outros dois grupos da região de São Carlos, escolhidos pelo público nas redes sociais do Festival CONTATO. A seleção contou com 146 bandas inscritas de todo o País que abrangem diversas vertentes musicais.

Foram selecionadas as bandas "Mama Gumbo", que se caracteriza pela música instrumental marcada pelo ritmo pulsante e muito improviso, com fortes influências do Jazz, Afrobeat e ritmos brasileiros; "Axial" que apresenta a música regional de todo mundo em fusão com experimentações eletroacústicas e intervenções multimídia; e a cantora e atriz Ellen Oléria, que é formada na UnB e se tornou um grande expoente no cenário musical brasiliense com seu som de voz e violão, recheado de swing que mistura hip hop, samba e afoxés.

Também foi selecionado o multi-instrumentista "Pipopegoraro", que mistura instrumentos de corda e arranjos que utilizam samples e aparelhos eletrônicos e a banda "The Baggios", formada por Julio Andrade, na guitarra e voz, e o baterista Gabriel Carvalho, que apresenta uma mistura de Blues, rock sessentista e ao garage Rock. Além disso, foram abertas mais duas vagas para bandas de São Carlos, sendo selecionadas a banda de hardcore "Hipnos", que foi a mais votada na pesquisa feita pelas redes sociais do CONTATO, e a instrumental "Bexigão de Pedra".

O Festival CONTATO é um projeto da UFSCar, filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes (ABRAFIN), com objetivo de fomentar o cenário cultural da cidade e região central do Estado de São Paulo. O evento acontece entre os dias 14 e 20 de novembro, com eventos gratuitos e novidades do cenário independente.

Os projetos e as atrações do Festival CONTATO podem ser conferidos em www.contato.ufscar.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail festivalcontato@ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias