sexta, 19 de abril de 2024
Bagunça e desrespeito

Festa universitária no Country Club causa irritação aos vizinhos [vídeo]

04 Set 2018 - 08h51Por Redação
Festa universitária no Country Club causa irritação aos vizinhos [vídeo] - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Muita bagunça, desrespeito e atos de vandalismo. Assim foi definida por vizinhos uma festa universitária denominada Interbatuc realizada no São Carlos Country Club, às margens da rodovia Washington Luís (SP-310), no último final de semana.

Na manhã desta terça-feira, 4, moradores do Parque Belvedere e arredores entraram em contato para denunciar os atos de vandalismo praticado pelos frequentadores da festa ocorrida no último final de semana.

Uma moradora que pediu anonimato disse que vários estudantes teriam arremessado objetos durante a madrugada que atingiram o quintal da sua residência.

“Até camisinhas eles jogaram”, afirmou a denunciante. “Tivemos que chamar a polícia para que a algazarra diminuísse. Mas não satisfeitos, começaram a arremessar garrafas de bebidas alcoólicas, copos e canecas. Tenho duas filhas pequenas e por sorte não acertou nelas”, esbravejou a mulher.

Segundo ela, o som estaria além do volume permitido. “O barulho estava ensurdecedor e após a saída dos policiais, eles aumentaram ainda mais o som que estava em um tobogã, passaram a ofender moralmente e continuaram a arremessar muitos objetos em várias casas”, finalizou a moradora.

O outro lado

Em nota, a direção do Country Club informa que esteve locado para um evento universitário no último fim de semana, onde cerca de 4mil universitários se reuniram para a competição de bateria das universidades.

A organização do evento cuidou de todos os detalhes e alvarás, inclusive de laudos acústicos feitos por engenheiros capacitados para isso, onde em nenhum momento o som extrapolou o limite permitido pelo alvará. 

Fica desde já esclarecido que o Country não tem o intuito de causar qualquer tipo de aborrecimento ou perturbação a qualquer vizinho que seja. Entretanto urge salientar que infelizmente quando você compra uma casa que dá de fundo para a piscina de um clube, você tem que estar ciente que terá de 3 à 4 festas por ano, e aos finais de semana terá um fluxo grande de pessoas e música. Lamentamos o incomodo nessas datas, mas o clube está lá a quase 60 anos, onde não havia nada lá quando foi construído. 

Medidas judiciais serão tomadas para que essa moradora prove que no toboágua havia caixas de som, e que também comprove os materiais jogados, logo o que chegou até o conhecimento do clube, não são materiais que estavam sendo oferecidos no evento.

Fica claro que os fatos não são verdadeiros, e que havia sim som, mas no volume estipulado por um engenheiro de som certificado e com material certificado para aferição e que em momento algum foi extrapolado ou passou das 21h!

Lamentamos a infelicidade da matéria, ressaltando que adotaremos medidas judiciais para salvaguardar a imagem do Country.

Mande seu recado (sempre com uma foto) para o email faleconosco@saocarlosagora.com.br ou pelo WhatsApp 16 99633-6030.

Leia Também

Últimas Notícias