sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Festa reúne mais de 30 mil pessoas no santuário da Aparecidinha

17 Ago 2015 - 22h05
0 - 0 -

Mais de 30 mil pessoas estiveram neste sábado (15), no Santuário de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia, prestando homenagens à santa padroeira do município. A missa principal foi celebrada pelo Padre Marcos Coró, da Paróquia de Santa Izabel, que representou o Bispo Diocesano Dom Paulo Sérgio Machado. 

Durante a missa, o padre falou da alegria em poder conduzir a celebração num dia tão significativo: “Estar aqui nesta manhã, representando o bispo Dom Paulo Sérgio, é motivo de muito orgulho. Rezar a missa nessa homenagem a nossa Santa Aparecida da Babilônia é um privilégio”, disse emocionado.

Representando o prefeito Altomani, o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ivan Lucas, parabenizou a festa da Santa Padroeira. “É uma honra poder representar o município em um dia muito importante para o povo são-carlense, trago um abraço do prefeito Paulo Altomani que admira muito todos que participam dessa festa de fé e devoção”, afirmou.

Com apoio da Prefeitura e uma organização impecável, o evento contou com serviço de estacionamento, praça de alimentação com barracas típicas e artesanato, agradando devotos locais e romeiros que vieram de outras cidades para celebrar a Santa.

O Santuário é uma pequena igreja rural, que guarda a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Segundo a tradição, a imagem foi encontrada intacta sob uma árvore, após um grande incêndio no bairro da Babilônia. Diante do milagre, foi construída uma capela no local, que hoje recebe romarias e procissões ao longo do ano.

Leia Também

Últimas Notícias