quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Festa dos Padroeiros de Água Vermelha acontece neste fim de semana

14 Ago 2014 - 20h48
0 - 0 -

Tradicionalmente realizada pela Paróquia São Roque, no distrito de Água Vermelha, a “Festa dos Padroeiros de Água Vermelha”, que homenageia os santos São Roque e Santo Antônio, acontece neste sábado (16) e domingo (17), e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Coordenadoria de Artes e Cultura. Todas as atividades e shows são gratuitos e abertos ao público de todas as idades.

Dentro da programação estão previstas missas, procissões, shows musicais, barracas típicas, entre outras atividades. No sábado (16), às 18 horas, acontece a abertura do evento com a missa em louvor aos padroeiros e a partir das 20 horas, o show da banda “Os Inimitáveis”.

Os devotos participam da tradicional procissão dos cavaleiros, com comitivas da São Carlos e região, no domingo (17), às 10 horas e, na sequência, acontece um delicioso almoço na paróquia. A missa seguida da procissão de andores será realizada às 15 horas. 

Também no domingo (17), às 17 horas, inicia o leilão com gados e prendas doados pelos devotos, e o encerramento da festa acontece às 20 horas, com grande show da dupla sertaneja “João Carlos & Bruno”. 

Segundo o catequista e voluntário na Paróquia, Andrei Cezar da Silva, o evento costuma atrair público de São Carlos e de cidades da região, como Ibaté e Araraquara. “A festa acontece no distrito há cerca de 30 anos e recebe muitas pessoas do distrito de Santa Eudóxia, da cidade de São Carlos e região. Convidamos a população para vir prestigiar o evento, participar das missas e procissões em homenagem aos padroeiros do nosso distrito de Água Vermelha”, destacou.

Nos dois dias de evento, o público confere barracas de artesanato, artigos religiosos, comidas típicas e bebidas, além de parque de diversão para as crianças.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

“Festa dos Padroeiros de Água Vermelha”

Local: Rua Bela Cintra, s/nº, Distrito de Água Vermelha

ENTRADA FRANCA

• Dia 16 de agosto (sábado)

18h00 - Missa de abertura

20h00 - Show com banda “Os Inimitáveis”

• Dia 17 de agosto (domingo)

10h00 - Procissão dos cavaleiros

11h30 - Tradicional almoço

15h00 - Missa seguida da Procissão de andores

17h00 - Leilão de gados e de prendas doadas pelos devotos

20h00 - Show da dupla João Carlos & Bruno

Leia Também

Últimas Notícias