sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Festa do Clima: Ambulantes tem até o dia 15 para se inscrever

12 Abr 2011 - 13h09

A Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de São Carlos recebe até o dia 15 (sexta-feira) das 9 às 11h30 e das 14 às 17h, na rua Conde do Pinhal n.º 2.190, as inscrições para os ambulantes interessados em comercializar produtos e alimentos na 45ª Festa do Clima “Dr. Antônio Stella Moruzzi”. Somente os ambulantes já previamente cadastrados na Prefeitura para eventos oficiais podem fazer a inscrição.

O sorteio das vagas, que somam 35 tendas para comércio de alimentos, ocorrerá na sede da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano no dia 18 de abril e os sorteados terão até o dia 19 para  apresentarem as taxas recolhidas.

A Secretaria de Habitação esclarece que para a 45ª Festa do Clima, por determinação da Comissão de Eventos da Prefeitura, não serão feitas inscrições para comercialização de espetinhos e churrasco.

A Comissão definiu ainda outras regras para o evento. Para este ano, fica proibido comercializar produtos não discriminados na ficha de inscrição,  comercializar alimentos ou bebidas em recipientes de vidro em desacordo com as normas da Vigilância Sanitária Municipal. Para a comercialização de bebidas alcoólicas com exceção de cerveja, é indispensável a apresentação de todas as taxas quitadas (uso de solo e taxa de licença para o exercício da atividade) e do recibo pago de locação da barraca padronizada.

Outras orientações são: o ambulante que utilizar botijão de gás deverá ter o registro dentro das normas e a mangueira deverá ser trançada (com proteção térmica). Os ambulantes deverão colocar lixeiras nas barracas, todo lixo ou resíduo decorrente do consumo ou manipulação de alimentos e bebidas deverá ser recolhido após o evento, isopor de bebidas e máquinas de sorvete somente serão permitidos em barracas, os carrinhos de pipoca, churros e similares serão permitidos desde que utilizem apenas o guarda-sol típico desses equipamentos como forma de cobertura. Não será permitida a utilização de barracas ou tendas não oficiais e as mercadorias deverão ser postas nas barracas dentro do horário a ser estabelecido pela organização do evento.


Festa
A 45ª Festa do Clima de São Carlos acontece entre os dias 29 de abril e 1º de maio no Pavilhão São Carlos Exposhow. Durante a festa acontece a 49ª Exposição Nacional de Orquídeas e, este ano, a festa abriga também o 3º Salão Regional de Turismo. Haverá diversos shows e a atração principal será no dia 30 com Wilson Simoninha e participação de Cláudio Zoli.

Leia Também

Últimas Notícias