sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Festa comemora os 20 anos da Escola de Basquete Meneghelli

26 Abr 2011 - 13h50
0 - 0 -

Uma festa que reuniu alunos, ex-alunos, pais, autoridades e representantes do patrocinador, o Colégio Objetivo, marcou na tarde desta segunda-feira (25) a comemoração dos 20 anos da Escola de Basquete Meneghelli (Associação Pro-Basquetebol), que tem parceria com a Prefeitura de São Carlos.

Na sede da escola, na Vila Nery, foram expostas camisas utilizadas pela equipe nestes 20 anos, e um mural com fotos onde ex-alunos puderam recordar o tempo que disputaram competições vestindo a camisa das equipes de Iniciação, Mini-Mirim, Mirim, Infantil, Infanto-Juvenil, Cadete, Juvenil e Adulto masculino e feminino.

O evento contou ainda com a presença da artística plástica Daniela Caburro, que apresentou alguns de seus quadros e, inclusive pintou um deles no local. A ex-aluna e medalhista olímpica de futebol feminino com a Seleção Brasileira, Monica de Paula, também foi à festa.

Edson Ferraz, secretário municipal de Esportes e Lazer, foi cumprimentar Nivaldo Meneghelli, presidente da escola, pelos 20 anos de atividades na formação de atletas e conquistas onde passaram 7.200 alunos, 91 equipes e 57 títulos. Houve ainda a realização de clinicas nacionais e internacionais, jogos com Oscar Schmidt (Corinthians/Amway).http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/imagens/menegheli-0-site_s300.jpg

"A Escola Meneghelli é realmente uma referência na nossa cidade. São Carlos fica orgulhosa em ter uma escola que trabalha tão bem, não só o ensino do basquete, mas também a formação de cidadãos", enalteceu Ferraz.

(26/04/2011)
Nivaldo Meneghelli agradeceu a presença do secretário Edson Ferraz, reiterando que apoio da Prefeitura, juntamente com o Colégio Objetivo, tem sido fundamental para o desenvolvimento do trabalho.

"A Prefeitura é um parceiro importante, que possibilita fazermos o trabalho social com as crianças e jovens. Eu só tenho a agradecer a Prefeitura que nos dá um apoio muito grande no nosso trabalho", finalizou Meneghelli.

Leia Também

Últimas Notícias