sexta, 29 de março de 2024
Cidade

FESC participa de primeiro encontro paulista de escolas de governo municipais

10 Jun 2014 - 20h21
0 - 0 -

Para incentivar a troca de experiências entre instituições de formação e capacitação do servidor público, o Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal), realizou no último dia 3 de junho, o primeiro Encontro Paulista de Escolas de Governo Municipais, na sua sede, em São Paulo.

Participou do evento, representando a FESC (Fundação Educacional São Carlos), a Diretora de Gestão Educacional, Maria Doralice G. Matheus e o Chefe de Administração e Finanças, Reginaldo Godoy.

O evento promoveu o debate sobre o atual papel dos setores responsáveis pela formação e capacitação de servidores públicos dos municípios paulistas, e reuniu cerca de 180 participantes, representando diversos municípios do estado de São Paulo. 

“Um dos principais aspectos da reflexão do evento foi a necessidade da gestão pública ser capaz de se adaptar às rápidas mudanças do contexto mundial, globalizado e tecnológico e, para que isto ocorra, o pilar que deve ser fortalecido é o da capacitação dos agentes públicos. É neste contexto que se sobressai o preponderante papel das Escolas de Governo”, definiu a Diretora de Gestão Educacional da FESC, Maria Doralice.

A abertura do evento esteve sob a responsabilidade do chefe de gabinete respondendo pela Presidência do Cepam, Silvio Aleixo, e pela diretora de Formação Profissional da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Maria Stela Reis. 

Leia Também

Últimas Notícias