quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Fermiano propõe entrada gratuita de idosos em jogos do São Carlos FC

21 Fev 2011 - 08h08

O presidente da Câmara Municipal, vereador Edson Fermiano (PR), informou nesta sexta-feira (18) que encaminhará sugestão à diretoria do São Carlos Futebol Clube, para que assegure a entrada gratuita aos idosos com mais de 60 anos em jogos do clube no Estádio Municipal “Professor Luis Augusto de Oliveira”. A “Águia da Central”, representante da cidade no futebol profissional, atualmente disputa o campeonato paulista da série A-3. Pela proposta do vereador, a concessão do benefício aos idosos poderá ser feita mediante a apresentação de qualquer documento pessoal que comprove a idade.

Edson Fermiano afirmou que “o diretor Júlio César Bianchini estará sensível a essa reivindicação, pois se trata de um esportista e empreendedor que possui grande visão social”. O vereador lembra que o Estatuto do Idoso já proporciona desconto de 50% nos eventos artísticos, culturais, esportivos e de lazer, no entanto, observa ser possível ampliar o direito à entrada gratuita nas partidas de futebol, uma vez que esse esporte uma das maiores paixões do povo brasileiro.

O parlamentar também estuda a elaboração de um projeto prevendo a extensão do benefício a eventos esportivos que tiverem patrocínio da Prefeitura, levando em conta o aumento da população da terceira idade e a necessidade de incentivo a atividades de entretenimento. Segundo projeções do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2003, 16,7 milhões de brasileiros tinham mais de 60 anos – quase 10% da população. Até 2025, a estimativa é que esse número dobre.

Leia Também

Últimas Notícias