quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Fermiano diz que não vai construir novo prédio da Câmara Municipal

16 Dez 2010 - 10h35

O presidente eleito da Câmara Municipal de São Carlos, Edson Fermiano (PR), em entrevista exclusiva para o jornal A Folha, parceiro do São Carlos Agora, revelou que não irá construir o novo prédio do Poder Legislativo no terreno comprado pela Casa de Leis e que fica em frente ao Edifício Euclides da Cunha. Fermiano afirma que o edifício tem que ser construído pela Prefeitura Municipal e não pela Câmara.

Fermiano foi eleito nesta terça-feira (14) novo presidente da Casa para o biênio 2011-2012 com 12 votos favoráveis. Apenas o vereador Dorival Mazola (PSDB), que também desejava se candidatar à presidência do Legislativo, se absteve de votar.

O terreno destinado à construção da nova Câmara foi comprado por R$ 700 mil pelo município de São Carlos após destinação de recursos por parte do Poder Legislativo. Tal despesa foi incluída no Orçamento de 2010. O atual presidente da Casa, Lineu Navarro (PT) alegou, com apoio dos demais vereadores, que o centenário Edifício Euclides da Cunha está no seu limite de ocupação. Segundo ele, se houver o aumento para 21 cadeiras, o edifício não teria como abrigar mais 8 vereadores e 16 assessores parlamentares.

Leia Também

Últimas Notícias