sábado, 20 de abril de 2024
Lazer e divertimento

Feriado festivo no Broa com muitas atrações

10 Out 2018 - 08h23Por Redação
Feriado festivo no Broa com muitas atrações -

A represa do Lobo, mais conhecida como Broa, preparou diversas atrações para o feriado da padroeira Nossa Senhora de Aparecida, quando também se comemora o Dia das Crianças, estendendo as atividade durante todo o final de semana.

A festa está sendo organizada pela equipe de Food Trucks - Ferraz Eventos sob e contará com o apoio da Prefeitura Municipal de Itirapina, Comtur, o patrocínio da Imobiliária Cardinali. A iniciativa de realizar um festival gastronômico é da Associação dos Moradores e Proprietários de Imóveis no Broa, a APIB.

No feriado do dia 12 de outubro, dia que comemora-se o dia das Crianças e da Padroeira do Brasil, acontecerá a tradicional barqueata com saída dos barcos decorados as 9h da rampa náutica, desfile com a Santa por toda a orla do Broa e chegada em frente a igreja, onde será celebrada uma missa às 11h.

Os food-trucks estarão atendendo todos os presentes a partir das 9h com diversas opções de comidas e cervejas artesanais. Após a missa haverá música ao vivo com voz e violão e muito rock’n roll. A festa acontecerá até as 21h na sexta e sábado.

No domingo a música começará a partir da 10h e irá até as 17h com o serviço de alimentação e bebidas.

Para facilitar o acesso e atrair mais pessoas a prefeitura de Itirapina optou por liberar o acesso na portaria e não cobrar entrada durante todos esses dias. Segundo o prefeito Zé Maria, a iniciativa vem colaborar para que toda a população possa desfrutar do Broa e participar das atrações propostas.

O presidente da APIB, Italo Cardinali, mencionou que a iniciativa do evento veio da associação após ouvir os moradores. Essa festa que vem se tornando tradicional, atrai pessoas de toda a região. “Tivemos apoio da Prefeitura de Itirapina que isentou a cobrança na portaria e colocará alguns banheiros químicos na orla. Toda a equipe de food trucks coordenadas pela Débora proporcionará um atrativo extra e uma grande festa. "Importante ressaltar todas as conquistas que tivemos e que ainda estamos buscando para promover a região do Broa. Hoje o Broa já é outro. Começamos com a retirada dos invasores sem-terra, estamos avançando fortemente na questão do saneamento junto ao Gaema, temos avançado também na cobrança pela regularização fundiária e todos esses avanços já são notórios. Até na qualidade da água para o banhistas já é outra. Isso tudo se deve a um grande trabalho e esforço que fazemos junto aos órgãos competentes e apoio de pessoas como do professor Tundisi que vem monitorando a muito tempo a qualidade da água do Broa para deixar ela cristalina e limpa". Essa festa é uma ótima oportunidade para as pessoas virem até o Broa e comprovarem tudo isso que vem sendo feito”, convida Italinho Cardinali.

Leia Também

Últimas Notícias