quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Feira em São Carlos aproxima universitários e empresas na próxima terça-feira

20 Ago 2010 - 13h13Por Redação São Carlos Agora

Na próxima terça-feira, dia 24 de agosto, estudantes universitários de toda a região de São Carlos podem participar da VII Feira de Oportunidades - aproximando universitários e empresas. O evento, promovido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), tem como objetivo aproximar os estudantes da Universidade e demais instituições de Ensino Superior da região com as empresas que oferecem estágios e trainees por meio de seus programas específicos.

A aproximação dos universitários com o mercado de trabalho por meio de estágios, paralelamente ao seu processo de formação acadêmica, tem mostrado resultados positivos na formação de profissionais competentes, pois possibilita que o conhecimento desenvolvido no âmbito acadêmico possa, desde cedo, transformar-se em ação efetiva nas empresas.

Durante a Feira de Oportunidades, as empresas poderão ter um primeiro contato com os estudantes e apresentar suas demandas de estágios e trainees, por meio de estandes e palestras sobre o trabalho que desenvolvem. Além disso, o evento permitirá que os alunos da UFSCar e de outras instituições de Ensino Superior se cadastrem para oportunidades no Brasil e no exterior.

A Feira de Oportunidades acontece no dia 24 de agosto, das 8 às 20 horas, no saguão externo da Biblioteca Comunitária, localizada na área Norte do campus São Carlos. O evento é gratuito e podem participar estudantes de todas as instituições da região. Com base nos dados da Feira de 2009, neste ano estima-se um público de 4 mil visitantes. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail evandrocarvalho@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8403.

Leia Também

Últimas Notícias