quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Feira do Produtor Rural é inaugurada no Santa Felícia

11 Nov 2015 - 20h22
0 - 0 -

Com uma bela apresentação da orquestra de violeiros, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, em parceira com o Sindicato Rural de São Carlos e Senar, inaugurou na noite de terça-feira (10), na Praça dos Ipês (Praça da Opto) no bairro Santa Felícia, a Feira do Produtor Rural. Ao todo 11 produtores rurais cadastrados na Secretaria de Agricultura, irão comercializar semanalmente seus produtos diretamente ao consumidor, em que o principal diferencial é a oferta de produtos produzidos na propriedade, saudáveis e seguros, seguindo as especificações das legislações vigentes, promovendo relação de confiança e respeito. 

A Feira do Produtor Rural traz uma proposta inovadora, criando um ambiente agradável e organizado, com identidade visual e padronizada dos estandes. Os espaços são sustentáveis e feitos em Bambu. Um regulamento foi elaborado com normas e procedimentos de funcionamento. Há ainda o capricho na preparação e apresentação dos produtos fresquinhos, a preços competitivos, além dos consumidores poderem interagir e conhecer mais informações e detalhes dos produtos adquiridos junto aos produtores rurais que estarão devidamente identificados e uniformizados.

A iniciativa visa atender os anseios dos pequenos produtores. A principal dificuldade é conseguir agregar valor às pequenas escalas de produção existentes na propriedade. “É um novo programa que estamos implantando junto aos produtores rurais, em que a prefeitura com as parcerias traz a sustentação da proposta com o espaço público, orientações e capacitação dos produtores rurais para produção de alimentos conforme normas da vigilância sanitária, entre outros, oferecendo a população uma oportunidade.

Pela primeira vez participando de uma feira, o produtor Rural José Carlos Ribeiro, comemorou a venda dos produtos orgânicos cultivados por ele. “A população está procurando os produtos e estamos vendendo bem. O projeto nos dá todo o apoio necessário para a produção dos alimentos e para a feira ser bem organizada, semana que vem estamos de volta”. 

Os interessados em adquirir produtos fresquinhos e produzidos no próprio município, a Feira do Produtor Rural será realizada todas as terças-feiras, das 17 às 21 horas, na Praça dos Ipês (Praça da Opto), localizada na Avenida Bruno Ruggiero Filho, no bairro Santa Felícia.

Segundo o prefeito Paulo Altomani, a intenção é que o projeto se estenda por outros bairros. “Só tenho que parabenizar o Cláudio Di Salvo, todos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, do Sindicato Rural e do Senar, os produtores rurais precisavam deste incentivo. Se tudo der certo vamos ampliar a Feira do Produtor para diversos bairros da cidade”, concluiu o prefeito.

Também participaram da inauguração, a primeira dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Alice Altomani, o vereador Rodson Magno, que na ocasião também representou o presidente da Câmara Municipal, Lucão Fernandes, o presidente do Sindicato Rural, Eunízio Malagutti, o diretor do Sindicato Olinto Fabri Petrilli, o instrutor do Senar, Sérgio Sakai, o representante dos produtores rurais, Jorge Luis do Prado, o Administrador Regional do bairro Santa Felícia, Sidney Alcine e demais autoridades e servidores municipais.

Leia Também

Últimas Notícias