sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Feira de Profissões da Unicep foi um sucesso

13 Set 2011 - 10h55
0 - 0 -

Nos dias 5 e 6 de setembro, a UNICEP realizou a 10ª Feira Regional de Profissões, com o intuito de auxiliar os alunos na escolha do seu futuro profissional.

Os visitantes puderam vivenciar a prática dos cursos oferecidos pela UNICEP, visitar laboratórios, fazer experimentos, participar de atividades culturais e esportivas, conhecer a infra-estrutura do campus e de seus departamentos.

Os alunos e docentes da UNICEP apresentaram os cursos, fizeram atividades com os visitantes, testes de Tipagem Sanguínea, Cálculo do IMC, mostraram como funciona uma linha de produção, dezenas de jogos foram elaborados pelos cursos, esclareceram dúvidas sobre saúde, os visitantes puderam fazer alongamento e massagem, entre outras coisas.

E, ainda, os interessados puderam tirar dúvidas e se inscreverem no Vestibular 2012 da UNICEP, a qual sorteou bolsas de estudo, bicicletas, iPod, pen drives  e dezenas de brindes.

A instituição recebeu escolas de São Carlos, Ibaté, Araraquara, Descalvado, Dourado e mais cidades de região. Jessica Aparecida Alves achou a FERP muito legal e interessante. "Gostei bastante dos estandes de Educação Física e de Fisioterapia".

Jenifer D. Silva adorou a FERP. "Todo mundo esclareceu as dúvidas que a gente tinha, foi bem legal, mas eu me interessei mais pelo curso de Nutrição, que é o que eu pretendo fazer; visitei o estande e adorei as explicações das alunas, aproveitei para fazer o teste do IMC". Tais P. Luciana também adorou a feira: "Eu quero fazer administração, aproveitei para visitar o estande e gostei muito".

Paulo Henrique Fernandes, aluno do 4º período de Gestão em Turismo, acha o curso de turismo bem interessante: "Você aprende muita coisa e pode trabalhar em várias áreas", e explicou: "hoje nós estamos divulgando o curso para os visitantes, falando um pouco sobre Alimentos e Bebidas e esclarecendo as dúvidas dos alunos".

Leia Também

Últimas Notícias