terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Feira de Economia Solidária acontece neste final de semana

13 Set 2013 - 22h06

Acontece neste fim de semana a V Feira de Economia Solidária, promovida pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, através do Departamento de Economia Solidária da Prefeitura Municipal.

A feira faz parte da programação do VII Festival Contato,  evento multimídia que acontece todos os anos na cidade e reunirá na Praça dos Voluntários, (praça do mercado), mais de trinta barracas, onde os artesãos inscritos no programa de economia solidária poderão comercializar seus produtos e também haverá barracas vendendo comidas típicas.

A economia solidária é uma prática orientada pelos valores da autogestão, democracia, cooperação, solidariedade, respeito à natureza, promoção da dignidade e valorização do trabalho humano, tendo em vista um projeto de desenvolvimento sustentável global e coletivo.

 "A feira é uma oportunidade para os diversos grupos de artesãos da cidade, para expor vender seus produtos, aumentando assim o empreendimento e fortalecendo o grupo no qual participa", afirmou o diretor do departamento de Economia Solidária, Mário Luiz Paulino.

Para Hilário Apolinário de Oliveira, secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, "a prefeitura, apoia e incentiva todas as práticas da economia solidária e trabalha no sentido de proporcionar aos grupos e pessoas que participam do programa, a oportunidade de crescer", concluiu Mário.

 

Leia Também

Últimas Notícias