sexta, 19 de abril de 2024
De olho na formação do estudante

Feira de Ciências propõe debates e reunirá 500 alunos em São Carlos

02 Out 2019 - 08h46Por Marcos Escrivani
Feira de Ciências propõe debates e reunirá 500 alunos em São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Não apenas expor, mas debater. Proporcionar a inclusão e dar asas à imaginação do estudante, colocando em evidência a sua criatividade e inteligência. Assim deverá ser a 18ª edição do Interafec, feira de conhecimentos do Colégio Interativo de São Carlos, prevista para acontecer na própria escola nos dias 10 e 11 de outubro.

Deverão participar desta feira de ciências aproximadamente 500 alunos em 20 grupos dos ensinos Fundamental II e Médio. A visitação é pública e poderá ser feita nos dois dias.

Estarão expostos trabalhos dos mais diversos temas, desde os problemas ambientais, poder feminista, sexualidade, qualidade de vida e que atinge a sociedade como um todo.

No dia 10, a visitação será das 8h às 12h e das 14h às 19h30. No dia 11, das 8h às 12h e das 14h às 17h30. Além dos estandes idealizados pelos alunos do Ensino Fundamental, haverá workshops (filmes) propostas pelos estudantes do ensino médio.

O 18º Interafec tem como orientadores os professores Aline Pereira (Biologia), Guilherme Guimarães (Geografia e Sociologia), Vânia Elisa Geraldo (diretora), Simone Benetti (coordenadora do colégio) e Renan Trindade (Física e diretor da Comissão Organizadora da Interafec).

AGREGAR CONHECIMENTO

Dentre os aproximadamente 500 alunos que participarão da edição 2019 da feira de ciências está a aluna do 9º ano do Ensino Fundamental, Brenda Mirelle Vicente Santiago, 15 anos.

Articulada e espontânea, disse à reportagem do São Carlos Agora que participa pelo quarto ano consecutivo deste evento que preocupa-se em expor e debater temas polêmicos e atuais que atingem a sociedade brasileira.

“Na minha opinião, ter esta chance é única. Agrega muito conhecimento para nós, alunos. Ajuda a formar meus conceitos políticos e minhas ideologias. Em todos os aspectos. Na questão ambiental, por exemplo, como ajudar a sociedade. Acredito que cultura e conhecimento geral nunca é demais. Ajuda a gente se formar como cidadão, que tem deveres e direitos a serem cumpridos”, afirmou Brenda.

Leia Também

Últimas Notícias