quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Feira da Saúde oferece atividades na UBS da Vila São José

08 Abr 2014 - 20h20
0 - 0 -

Como parte das atividades em comemoração a Semana Mundial de Saúde, o secretário Municipal de Governo (SMG) Júlio Soldado, representando o prefeito Paulo Altomani, acompanhou na manhã desta terça-feira (08), o segundo dia da Feira da Saúde, que contou com diversas atividades na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila São José.

O evento, que já tem data marcada para acontecer no Centro da Juventude Lauriberto José Reys e na UBS da Vila Isabel, está sendo realizado pela secretaria Municipal de Saúde (SMS) através das Administrações Regionais de Saúde (ARES).

No segundo dia de atividades, mais de 150 moradores da Vila São José e bairros vizinhos, foram recebidos na UBS Doutor Luiz Valentie de Oliveira, com café da manhã. Eles  participaram de uma aula de Lian-Gong, serviços de cuidado bucal, teste rápido de doenças sexualmente transmissíveis, nutrição, medição de massa corporal, aferição de pressão e glicemia.

Durante o evento, o secretário Júlio Soldado, conversou com os participantes e elogiou a iniciativa. “É com grande satisfação que represento o prefeito Paulo Altomani neste importante evento da saúde. Estamos tendo grande participação do público e percebendo a preocupação dos servidores públicos em oferecer o melhor. Todos estão de parabéns pela iniciativa”, disse Júlio Soldado.

Segundo a administradora do ARES, Leonilda Rodrigues, a feira é uma oportunidade de oferecer serviços de saúde para a população de uma só vez. “Estamos convidando toda a população para participar das atividades da Semana da Saúde, que é uma oportunidade de conscientização e prevenção de doenças. Quero agradecer ao prefeito e a todos da Secretaria Municipal de Saúde, que nos apoiaram para levar este serviço para a população”, disse ela.

Na ocasião, o administrador regional do Tijuco Preto, Wander Okumura, também presente no encontro, falou da importância da ação para os moradores da comunidade. “Nunca tivemos uma ação como esta no bairro. Trata-se de um evento que está trazendo a população para os postos de saúde, com total atenção e qualidade. Toda a comunidade está elogiando e isso para nós já é uma satisfação”, finalizou Wander Okomura.

Nesta quarta-feira (09) a “Feira da Saúde” será realizada no Centro da Juventude Lauriberto José Reys, no Cidade Aracy, e na quinta-feira (10), na UBS da Vila Isabel. O evento começa às 08h00. 

Leia Também

Últimas Notícias