quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Feira da Agricultura Familiar oferece novos produtos

Pastel, temperos e café, moídos na hora, mel e queijo são algumas das novidades que já são comercializadas nas feiras

29 Jun 2012 - 18h02
0 - 0 -

Iniciada há alguns meses em São Carlos, a iniciativa de reativar as feiras livres em praças vem satisfazendo a população. Com a grande demanda, os agricultores familiares comemoraram o fato de poderem agregar novos produtos às feiras. Pastel, temperos e café, moídos na hora, mel e queijo são algumas das novidades que já são comercializadas nas feiras. Outra opção é atender um público diferenciado, oferecendo a Feira da Lua, que acontece no Parque do Kartódromo, às sextas-feiras, das 17h às 21h.

Os hortifrutis, produtos agroecológicos, que serão comercializados, são produzidos por agricultores familiares da cidade e região, cadastrados na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. Já são 17 expositores, oferecendo seus produtos à população são-carlense.

A iniciativa de reviver as feiras foi do prefeito Oswaldo Barba e da secretária de Agricultura e Abastecimento, Regina Bortolotti, que pensaram em oferecer um serviço e lazer a mais para a população, além de estimular a economia local, dando mais uma oportunidade de trabalho aos agricultores.

O funcionamento da feira, bem como, a qualidade dos produtos e do atendimento que são oferecidos, são avaliados por técnicos da própria secretaria. “Trazer de volta a cultura das feiras livres em São Carlos tem agradado muito a população, que já retomou este hábito. A iniciativa também proporciona aos agricultores familiares uma nova alternativa de comercialização de seus produtos, de forma direta, gerando emprego e renda”, avalia o prefeito.

Horários - As feiras acontecem semanalmente, às terças-feiras, das 6h às 12h, na praça XV, as quintas, na Praça Brasil, na Vila Nery e aos sábados na Praça do bairro Maria Stella Fagá. Às sextas-feiras é a vez do Parque do Kartódromo receber a Feira da Lua, das 17h às 21h.

Leia Também

Últimas Notícias