terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Feira com economia solidária movimenta os domingos na praça XV

25 Fev 2015 - 11h34Por Prefeitura Municipal de São Carlos
0 - 0 -

Com grande diversidade de produtos e preços acessíveis, a Feira Permanente da Economia Solidária segue movimentando a Praça XV de Novembro, aos domingos das 15 horas às 21 horas. A Feira conta com cerca de 80 barracas divididas em oito Empreendimentos Econômicos Solidários - EES (Aartescar, Acasc, Amei, Amor e Arte, Magia do Artesanato, Recrearte, Tasca e Uniarte). Além da comercialização de artesanatos, a população pode encontrar na feira alimentação, prestação de serviços e playground para as crianças.

Diante da grande movimentação, o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira, afirma que esta é uma excelente oportunidade de incentivo aos micros e pequenos empreendedores. “Além de incentivar agricultores e artesãs, a Feira beneficia a comunidade por fornecer ótimos produtos naturais e de qualidade”, disse o Secretário. 

As feiras permanentes são espaços de exposição e comercialização dos produtos dos Empreendimentos Econômicos Solidários, além de um espaço de trocas solidárias, de roda de negócios, de apresentações culturais, artísticas, de informação e formação política em economia solidária, articulação de cadeias produtivas, bem como divulgação e estímulo do consumo ético, justo e solidário. 

A Praça Doutor Christiano Altenfelder Silva, mais conhecida como Praça da XV, fica na Avenida Doutor Carlos Botelho entre as ruas Aquidaban, Riachuelo e XV de Novembro. 

Leia Também

Últimas Notícias