sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Farmácia de Alto Custo será inaugurada com homenagem a Antônio José Rodrigues Asenha

30 Jan 2018 - 12h05Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Será oficialmente inaugurada nesta quarta-feira, 31, às 14h a Farmácia de Alto Custo, localizada na rua Santa Cruz, número 198, Centro. A nova sede, que irá proporcionar melhor estrutura para usuários e funcionários, foi denominada "Antônio José Rodrigues Asenha", em homenagem ao "Toninho" da antiga e tradicional Farmácia Asenha.

Toninho, como era conhecido, nasceu em São Carlos em 31 de outubro de 1947. De família humilde, aos oito anos já trabalhava na farmácia da dona Alzira e depois na Farmácia da Cooperativa, onde permaneceu por longos anos até o fechamento, quando passou a trabalhar na farmácia do senhor Geraldo Palombo. Ele apenas saiu quando pôde dar vida ao sonho de ter sua própria farmácia, à qual deu o nome de Drogaria Asenha.

Casado com Isaura Rodrigues Asenha, pai de três filhos: Alessandra, Fabiano e Thiago, avô de Sergio Neto. Asenha era um pai exemplar que nunca deixou faltar nada em sua casa e um marido atencioso e preocupado com a saúde de sua amada. Sempre foi e será para seus familiares proteção e referência.

Amigo fiel e leal, companheiro de competições de bocha. Para ele, o troféu tinha valor, mas não tanto valor quanto o de ter os amigos nas horas de lazer, que eram muito raras, mas para ele eram primordiais. Após anos de tratamento renal e incessante luta, Asenha faleceu em 18 de abril de 2013.

Leia Também

Últimas Notícias