sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Famílias que estavam em situação de escravidão são retiradas de fazenda

Os trabalhadores deverão ficar alojados em hotéis da cidade com alimentação e estadia pagas

28 Out 2011 - 17h24
Policia Militar em frente ao Ministério do Trabalho no Centro de São Carlos. - Policia Militar em frente ao Ministério do Trabalho no Centro de São Carlos. -

As famílias e as crianças que foram flagradas  nesta quinta-feira  (27) vivendo em alojamentos precários e em situação de trabalho escravo em uma fazenda na área rural de São Carlos, foram retirados hoje do local pelo Ministério do Trabalho.  

Durante a tarde um grupo de trabalhadores foi até a sede do ministério no Centro e iniciaram uma pequena confusão. Eles se recusavam a deixar a fazenda. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu contonar a situação.

Os trabalhadores deverão ficar alojados em hotéis da cidade com alimentação e estadia pagas até eles receberem seus pagamento e direitos trabalhistas. O dono da fazenda e o arrendatário Edson Rossi, estiveram pela manhã na sede do Ministério de Trabalho, onde prestaram esclarecimentos.

Essa é a terceira vez que a fazenda recebeu a fiscalização do MT. Em 2009 também foram encontradas várias irregularidades, além de cinco crianças em situação de trabalho escravo.

Leia Também

Últimas Notícias