sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Famílias da área rural recebem doações do Fundo Social

20 Dez 2017 - 18h36
Famílias da área rural recebem doações do Fundo Social -

O Fundo Social de Solidariedade fez na manhã desta quarta-feira (20), uma ação social nas fazendas da região de Água Vermelha e Santa Eudóxia. As famílias receberam alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, brinquedos e roupas.

"O trabalho do Fundo Social é esse: atender as famílias que mais precisam e proporcionar uma melhor qualidade de vida. Especialmente nesse período que antecede o Natal nossa intenção foi levar um pouco de carinho para a população da área rural. São Carlos tem uma área rural muito extensa, muitas famílias estão a horas da cidade e nem sempre a ajuda chega", afirmou Andreia Rosa, presidente interina do Fundo Social de Solidariedade.

As contribuições vieram de doações recebidas no último mês. "O Fundo Social atende as entidades e famílias durante o ano todo. Mas nessa época natalina recebemos muitos pedidos. As doações para a área rural foram viabilizadas com produtos que vieram da Operação Natal, realizada pela USP e UFSCar, e da Meia Maratona Água Vermelha-Santa Eudóxia", contou Lessandra Almeida, diretora do Fundo Social.

O trabalho do Fundo Social de Solidariedade não para. Quem quiser fazer doações basta ligar para 3371-4057 ou 3372-0064 ou ir pessoalmente até a sede do Fundo, na rua Rotary Clube, nº 205, na Vila Marina.

A ação realizada na área rural contou com o apoio das Secretarias da Cidadania e Assistência Social, Saúde e Educação. 

Operação Natal - Na última semana, o Fundo Social de Solidariedade recebeu quase dois mil quilos de alimentos e produtos de higiene pessoal da Operação Natal. Realizado por universitários de São Carlos, o objetivo da ação é ajudar pessoas carentes da cidade, despertando senso de cidadania nos participantes. Anualmente a Operação Natal ajuda diretamente mais de 1.000 pessoas. Além da coleta em supermercados, escolas, cursinhos e universidades, o grupo realiza o "Dia D", no primeiro sábado do mês de dezembro. "O Projeto cresceu muito. Só nesse semestre foram arrecadadas aproximadamente 33 toneladas de alimentos. Dividimos entre 5 instituições, entre elas, o Fundo Social", contou Ana Rachel Bernardes Ferrazini, coordenadora do "Dia D" da Operação Natal.

 

Leia Também

Últimas Notícias