quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Família procura por irmão desaparecido há 50 anos; ele estaria residindo em São Carlos

15 Fev 2018 - 09h09
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Uma família residente em Sumaré, região de Campinas, entrou em contato com o São Carlos Agora na tarde desta quarta-feira, 14, esperançosa em localizar um irmão, que estaria sem dar notícias há aproximadamente 50 anos.

Esta família procura informações há vários anos, tendo lançado campanhas nas redes sociais e há aproximadamente 15 dias obteve uma esperança: que ele estaria residindo em um bairro de São Carlos.

Robson Daniel Albino, 38 anos, manteve contato com a reportagem. Segundo ele, seu pai, o músico Isael Daniel Albino, de 80 anos, estaria procurando seu irmão, Basílio Daniel Albino, 83 anos, que faz aniversário no dia 7 de fevereiro. O último contato entre ambos foi quando ele tinha 33 anos e residiam em Mairinque.

"Meu pai está saudoso. Sente muita falta do irmão", disse Robson, a respeito do tio.

A SEPARAÇÃO

Em entrevista ao SCA, Robson disse que seu pai Isael e seu tio Basílio passaram a infância em São Carlos e residiram nas ruas Conde do Pinhal, Santa Cruz e Avenida São Carlos. Chegaram a entregar jornais nesta época.

Posteriormente, já jovens, mudaram para São Roque onde trabalharam em um sítio e faziam análise de vinhos. Anos depois foram para Mairinque quando ocorreu a separação.

"Meu tio estava com 33 anos e era mestre de obras quando foi convidado a trabalhar em Santos. Ele foi sozinho e ai ocorreu a separação. Desde então meu pai e ele nunca mais se falaram", disse Robson, salientando que eles eram filhos de Antonio Daniel (Ana Franco) Albino.

ESPERANÇA EM SÃO CARLOS

Robson não afirma com certeza, mas acredita que seu tio, Basílio, resida em São Carlos com seus familiares. A esperança renasceu após sua família, em Sumaré, receber duas mensagens (de áudio) via WhatsApp de uma mulher chamada Regina que pertenceria a uma ONG (organização não governamental) que busca por pessoas desaparecidas.

No áudio ela conta que um senhor de nome Basílio, acompanhado de um homem e uma mulher (que seriam parentes), teria visto fotos de Isael e o teria reconhecido, contando detalhes da família sob forte emoção, pois chorava muito e sentia necessidade de vê-lo novamente.

"A partir daí que a esperança renasceu e entramos em contato com o São Carlos Agora na esperança de localizar meu tio. Peço para que se alguém conhecer meu tio, Basílio Daniel Albino, entre em contato por favor. Deixo meu contato que é WhatsApp (19 99384-6391) e o da minha irmã Regina, 19 3832-2680). Peço encarecidamente se alguém tiver alguma informação, que entre em contato. Meu pai e nós queremos rever nosso tio. Obrigado", finalizou Robson.

Leia Também

Últimas Notícias