sexta, 29 de março de 2024
Ação solidária

Família em dificuldades pede ajuda para Lucas, de 1 ano e 7 meses

02 Abr 2019 - 14h07Por Marcos Escrivani
Família em dificuldades pede ajuda para Lucas, de 1 ano e 7 meses - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Uma campanha solidária teve início nas redes sociais para ajudar o pequeno Lucas, de 1 ano e 7 meses. Os pais, desempregados, passam por extrema necessidade e residem no Jardim Monte Carlo.

A campanha é para que Lucas possa ter alimentação e conforto, já que, com 20 dias, foi diagnosticado com Megacólon, um anomalia no intestino grosso. Em maio de 2018 fez uma colostomia e em fevereiro 2019 fez a reversão dessa cirurgia.

Seu intestino e seu cérebro precisam agora entender que está tudo funcionando adequadamente em seu organismo. No entanto isso é um processo lento, enquanto isso ele tem usado por semana 60 fraldas descartáveis e pomada de prevenção de assaduras o quanto bastante. Lucas também não pode, ainda, beber leite de vaca, mas suas irmãs também precisam de leite, afinal são crianças.

Os problemas da família surgiram quando a mãe Elenilde Martins Dias, 39 anos, teve que sair do trabalho para dedicar-se a Lucas 24 horas por dia. Isso aconteceu em março de 2018. Em setembro do mesmo ano, o pai Adriano da Silva foi demitido do seu trabalho.

Sem recursos financeiros os pais de Lucas pediram para amigos iniciar a campanha e quem puder contribuir, pode participar com fraldas descartáveis tamanho G, leite NAN 2, leite de caixinha, pomadas de prevenção de assaduras (Bepantol, Nistatina e Óxido de Zinco, Hipoglós, Dermodex prevenção, entre outros) e alimentos não perecíveis (cesta básica).

Lucas tem ainda duas irmãzinhas: Lorena, de 5 anos e Larissa, de 3 anos. Evelyn, prima, de 9 anos, reside na mesma casa.

Quem puder ajudar, basta entrar em contato com Daia Rossi (16) 993817452 (zap) ou Dre Castro (16) 99250-1619 (zap). Ambas irão buscar a doação.

Caso prefiram, o doador pode levar a colaboração até a casa de Lucas, na rua Geraldo Bretas, 454, no Jardim Monte Carlo.

Leia Também

Últimas Notícias